Nova presidência

Promotor de Justiça José Consenzo toma posse da Conamp

Autor

15 de março de 2006, 19h18

A Conamp — Associação Nacional dos Membros do Ministério Público empossa, nesta sexta-feira (17/3), o novo presidente, o promotor José Carlos Consenzo. Ele presidirá a associação durante o próximo biênio.

A entidade representa 14 mil promotores de Justiça de todo o país. A cerimônia de posse será no Palácio dos Bandeirantes, às 18h30, com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Depois de assumir o cargo, José Carlos Consenzo já tem um enorme desafio pela frente: conseguir manter a verticalização nas coligações para as eleições deste ano. A Conamp é autora de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada no Supremo Tribunal Federal contra a emenda que derrubou a verticalização. “Respeitamos o Poder Legislativo, mas o Ministério Público, fiscal do regime democrático, não pode ficar em silêncio diante da ameaça de agressão à democracia”, disse Consenzo.

Currículo

José Carlos Consenzo se formou na Faculdade de Direito da universidade de Araraquara e ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1987. Foi coordenador-geral dos Grupos de Estudos do MP paulista no ano de 1995. Também foi eleito diretor tesoureiro da Associação Paulista do Ministério Público por dois mandatos e, em agosto de 2000, foi presidente da APMP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!