Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova direção

Ellen Gracie será eleita presidente do STF nesta quarta

O Plenário do Supremo Tribunal Federal elege nesta quarta-feira (15/3), o novo presidente do tribunal. Pela tradição da Casa, a ministra Ellen Gracie, atual vice-presidente do Supremo, e mais antiga ministra da casa que ainda não ocupou o posto, deverá assumir o comando da Corte. A vaga se abre com a decisão do atual presidente, o ministro Nelson Jobim, de se afastar do STF no dia 30 de março.

O Regimento Interno do Supremo prevê que a eleição do presidente seja por voto secreto, com quorum mínimo de oito ministros. O cargo de vice deverá ser ocupado pelo ministro Gilmar Mendes. Neste caso, o ministro terá de deixar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

Revista Consultor Jurídico, 14 de março de 2006, 20h22

Comentários de leitores

2 comentários

"Que as feias me perdoem, mas a beleza é fundam...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

"Que as feias me perdoem, mas a beleza é fundamental". E não é só beleza física, mas insculpidas em bronze as suas preciosas qualidades morais e intelectuais. Está de parabéns o povo brasileiro, o STF e o CNJ. Seja bem-vinda, ministra-presidente.

Os cumprimentos à vencedora, na esperança de qu...

allmirante (Advogado Autônomo)

Os cumprimentos à vencedora, na esperança de que não permaneça a serviço do Executivo, nem se torne um arquétipo da simpática Márcia de Windsor.

Comentários encerrados em 22/03/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.