Consultor Jurídico

Notícias

Mau exemplo

Delúbio processa escola que usou seu nome em prova

Comentários de leitores

14 comentários

Delúbio apareceu? E no Forum? E não o prenderam...

allmirante (Advogado Autônomo)

Delúbio apareceu? E no Forum? E não o prenderam porque?

É o pior que não há alternativa correta para a ...

Ricardo Gueiros Bernardes Dias (Professor)

É o pior que não há alternativa correta para a questão formulada pela ESAF. Ressalvando-se pouquíssimos autores, não há o delito de peculato de uso, salvo quando praticado por Prefeitos, nos termos do art. 1º, II, do Decreto-Lei 201/67. Ricardo Gueiros B. Dias

1. Leon Eliachar, creio que n’O Homem ao Cubo o...

Marchini (Outros - Internet e Tecnologia)

1. Leon Eliachar, creio que n’O Homem ao Cubo ou ao Quadrado, conta a história de alguém que acha uma carteira de documentos e quando vai devolvê-la ao dono pede que ele se identifique: – Como você se chama? - Meu nome é Flaudemíglio. – Flaudemíglio de quê? - Ora, se eu acertei de cara o Flaudemiglio, o resto não interessa; passe cá minha carteira, ó safado.. 2. Embora haja muitos Delúbios – somos muitos Delúbios, Delúbios de Maria – claro está que o autor da questão, pelo momento e conjuntura, foi infeliz na escolha do nome do funcionário corrupto, tão óbvia a ilação. Infeliz e engraçadinho... 3. Quanto ao verdadeiro, que responda e pague pelos seus atos.

Isso é o que eu chamo de vestir a carapuça!

D Quixote (Advogado Autônomo)

Isso é o que eu chamo de vestir a carapuça!

Caro Neto, Caso esteja se referindo a mim (...

Marcos (Procurador da Fazenda Nacional)

Caro Neto, Caso esteja se referindo a mim (e digo isso porque não sou Procurador de Justiça), não entendo o motivo da virulência. Simplesmente expressei minha opinião, como todos aqui. Ah, e se não percebeu, há uma ironia no meu comentário. Um abraço.

Se adotada essa linha de defesa, todo homonimo ...

Bira (Industrial)

Se adotada essa linha de defesa, todo homonimo a qualquer nome que apareça nas colunas policiais ou politicas, terá o direito de preservar sua mácula, ou seja, nenhum nome poderá ser usado a qualquer tempo por força de dano moral futuro. Assim, os concursos devem adotar nomes de frutas e animais, como por exemplo, o Sr. Laranja, usando de um LAND ROVER doado por uma amigo....ou ainda: o Sr. Gamba alega não saber de nada, não ter visto e ou escutado absolutamente nada....

Em especial ao Procurador de justiça, que sem s...

Neto (Bacharel - Trabalhista)

Em especial ao Procurador de justiça, que sem saber o que fala, dis uma asneira deste porte. Dr. o Sr. estudou direito ou fez curso de culinária? Será que não lhe ensinaram os pressupostos das honrras objetive e subjetiva? Por favor, tenha dó! Pois, muito nos estranha de sua parte uma opinião tão absurda. estuda mais um pouco doutozinho.

O Delúbio está querendo amelhar alguns trocados...

Pedro (Outros)

O Delúbio está querendo amelhar alguns trocados para pagar a dívida que, na condição de otário e pau mandado do PT, assumiu em seu nome. Como disse o colega, isso abre um grave precedente, pois todos os Caios, Tícios e Mévios vão pleitear indenizações contra as instituições organizadoras de concursos na área jurídica. Pra finalizar, vale lembrar que Delúbio é um nome sugestivamente bacana para figurar em exemplos ao lado de Tício e Mévio.

Brincadeira... Esse sujeito deveria é ser conde...

Renat (Comerciante)

Brincadeira... Esse sujeito deveria é ser condenado a pagar 200mil, e a a sua advogada cassada da OAB...

Descarado ius esperneandi...

Lord Tupiniquim - http://lordtupiniquim.blogspot.com (Outro)

Descarado ius esperneandi...

precedente

Marcos (Procurador da Fazenda Nacional)

precedente

A ação é extremamente preocupante para o Erário...

Marcos (Procurador da Fazenda Nacional)

A ação é extremamente preocupante para o Erário, pois pode abrir um precende para que todos os Caios pleiteiem indenizações...

Fez bem a advogada do ex-tesoureiro do PT, pois...

Armando do Prado (Professor)

Fez bem a advogada do ex-tesoureiro do PT, pois é preciso que instituições que se dirigem ao público, caso da Esaf, sejam mais cuidadosas pela honra de terceiros. Brincadeira que deverá custar caro.

È absurdo este pedido, pois, não existe só este...

dss (Advogado Autônomo)

È absurdo este pedido, pois, não existe só este senhor chamado Delubio. Além da imprensa noticiar todos os dias acusações contra este senhor ele ainda quer ganhar dinheiro em cima de um órgão publico?

Comentar

Comentários encerrados em 22/03/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.