Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Exploração de bingos

Presidente da Federação Paranaense de Futebol é preso

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Nilo Rolim Moura, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (13/3). De acordo com denúncia do Ministério Público Federal, Moura era sócio majoritário de duas empresas que exploravam bingos em Ponta Grossa (PR) e cometeu crimes, com o apoio de outras seis pessoas, de falsidade ideológica, sonegação de tributos federais e formação de quadrilha.

Onaireves Moura e seus sócios Airton José Dias Coradassi, Bento de Oliveira Bueno, Elilton Dias Coradassi, Jair Leite, Marcos Antonio da Silva e Renato Assis Rolim de Moura foram denunciados pelo MPF em fevereiro deste ano. De acordo com a denúncia, os sete beneficiaram-se diretamente dos lucros obtidos com a exploração dos bingos. Segundo o MPF, o valor de tributos federais sonegados pode chegar a R$ 3,2 milhões.

De acordo com o que foi apurado pela Receita Federal em Ponta Grossa, entre 1999 e 2004, eles constituíram as empresas Sport House Franquias e Bingo Campos Gerais, por meio de “sócios laranjas”, na maioria empregados das próprias empresas.

O Ministério Público Federal em Ponta Grossa pediu a prisão expedida pela Justiça Federal e cumprida pela Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Revista Consultor Jurídico, 13 de março de 2006, 14h52

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/03/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.