Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Demarest defende U2 contra empresário

Autor

9 de março de 2006, 7h00

O escritório Demarest e Almeida Advogados está defendendo a banda irlandesa U2 no Brasil. A banda responde por uma ação do empresário carioca Franco Bruni, que organizou os shows da banda nas suas primeiras apresentações no Brasil em 1998. O empresário alega que não recebeu todo o valor prometido pela banda e o U2 diz que pagou tudo que foi combinado.

Aumento no trabalho

O Machado, Meyer, Sendacz e Opice está com um novo sócio exclusivamente responsável pela área trabalhista. O nome dele é Sólon de Almeida Cunha, mestre e doutor pelo Mackenzie, e Presidente do SINSA — Sindicato das Sociedades de Advogados nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Tudo preparado

A terceira edição da Fenalaw 2006 — Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídicos que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, tem, até agora 90% dos espaços comercializados. No ano passado a feira atraiu mais de quatro mil pessoas. Para este ano são esperados cinco mil visitantes.

Agenda

· O advogado da área de direito do entretenimento, Attilio Gorini, sócio do escritório Dannemann, Siemsen Advogados, fará palestra As várias facetas e formas de proteção dos jogos eletrônicos no domingo (12/3). O evento será na CDG — Conferência de Desenvolvedores de Games das 10h45 às 12h, no Hotel Sofitel, avenida Atlântica 4.240, Rio de Janeiro.

· Escritório Levy & Salomão fará um workshop especial para jornalistas sobre Comércio Internacional. O evento será na próxima terça-feira (14/3) das 9h30 às 13h, no auditório do escritório (avenida Brigadeiro Faria Lima, 2601, 12º andar)

· O advogado José Luis Toro da Silva será o palestrante do curso Como Atender a Fiscalização, na próxima quarta-feira (15), em São Paulo. O evento será no Best Western Regent Park Suíte Hotel (rua Oscar Freire, 533, Cerqueira César).

· Os advogados Othon Azevedo Lopes e Ana Frazão de Azevedo Lopes farão lançamento conjunto de suas novas obras. O advogado tributarista Othon Lopes lançará Responsabilidade Jurídica: Horizontes, Teoria e Linguagem e a advogada da aérea comercial Ana Frazão apresentará seu livro Empresa e Propriedade: Função Social e Abuso de Poder Econômico. O coquetel será na próxima segunda (13) a partir das 19h, no Restaurante Carpe Diem ( CLS 104, bloco D, loja 1, Brasília).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!