Mulher advogada

OAB-SP promove debate para comemorar dia da mulher

Autor

4 de março de 2006, 7h00

A OAB São Paulo promove no dia 9 de março, a partir das 10h, o debate A Relação da Mulher com o Poder. Participam as deputadas federais Denise Frossard e Zulaiê Cobra Ribeiro. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. As convidadas vão abordar questões específicas e assuntos como o combate à corrupção, o crime organizado e a realidade brasileira.

A abertura do evento será feita pela vice-presidente da Ordem, Márcia Regina Machado Melaré. Caberá à conselheira Tallulah Carvalho, diretora-adjunta da Mulher Advogada, presidir a mesa.

Denise Frossard é juíza criminal aposentada e ficou conhecida depois de condenar a cúpula do jogo do bicho no Rio de Janeiro à prisão por formação de quadrilha. Já a deputada Zulaiê Cobra Ribeiro é advogada criminalista, foi conselheira da seccional paulista da OAB, triênio 83/85, relatora do projeto de Reforma do Judiciário e do decreto que criou as Delegacias de Defesa da Mulher.

De acordo com Márcia Regina Melaré, a escolha de Frossard e Zulaiê decorre da ligação das duas parlamentares com o mundo jurídico e de suas atuações marcantes em CPIs. “As duas parlamentares convidadas exibem uma postura de independência e de firme convicção e caráter. São exemplos de mulheres que fazem a história deste país”, afirma Márcia Melaré.

O evento será realizado no dia 9 de março, às 10 horas, no salão nobre da entidade — Praça da Sé, 385, 1 andar.

Dados

No total de inscritos ativos da OAB-SP, os homens ainda superam as mulheres. São 116.948 contra 93.245. Porém, as estagiárias são maioria: 9.639 contra 8.772 estagiários. Na OAB nacional, há o registro de 312.734 advogados homens e 248.085 mulheres, totalizando 560.809 profissionais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!