De volta ao país

Arcanjo perde último recurso e será extraditado para o Brasil

Autor

4 de março de 2006, 16h59

João Arcanjo Ribeiro perdeu o último recurso e vai ser extraditado para o Brasil. A decisão dos ministros uruguaios é definitiva e não cabe mais recurso. Na sentença, eles determinaram o cumprimento imediato da extradição do bicheiro. Arcanjo, conhecido como “comendador”, é acusado de chefiar o crime organizado em Mato Grosso.As informações são da Agência Globo.

A secretária Nacional de Segurança, Cláudia Chagas, e o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, estiveram, no mês passado, no Uruguai. Eles se reuniram com as autoridades do Poder Judiciário dos país vizinho para verificar informações sobre o caso.

De acordo com o Ministério da Justiça, as duas ações que tentavam anular a extradição do ex-bicheiro estavam na última instância uruguaia.

No dia 24 de fevereiro os advogados do bicheiro tiveram mais um pedido negado pela Suprema Corte do Uruguai. O pedido não interferiu no andamento das ações. A defesa de Arcanjo alegava irregularidades no processo de extradição.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!