Dia de folga

Servidores públicos federais fazem greve nesta quarta-feira

Autor

29 de maio de 2006, 21h30

Os servidores públicos federais não trabalharão nesta quarta-feira (24/5). Sindicatos das categorias estão organizando uma paralisação de 24 horas em prol da valorização das carreiras de Estado. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o presidente do Sindireceita — Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal, Paulo Antenor de Oliveira, um dos coordenadores do movimento, a idéia é visitar deputados e senados “na tentativa de sensibilizá-los para o sucateamento do serviço público”.

A paralisação faz parte do Movimento Nacional em Defesa do Estado Brasileiro, criado no dia 17 de maio por servidores e representantes das entidades integrantes das carreiras do Ciclo de Gestão e do Fisco Federal, que reúnem mais de 70 mil trabalhadores.

Os organizadores querem também uma audiência com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para apresentarem a proposta de reestruturação da carreira no serviço público.

Eles pedem a diminuição do número de contratações de não servidores para cargos de confiança. Também pedem o fim das terceirizações e a equiparação salarial entre o serviço público e a iniciativa privada.

A assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento informou que nem o ministro nem seus subordinados comentam o assunto.

Participam do movimento as seguintes entidades: União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle; Associação dos Analistas de Comércio Exterior; Associação dos Servidores do Ipea; Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social; Associação Nacional dos Servidores da Carreira Orçamento; Associação dos Servidores da Susep – Superintendência de Seguros Privados; Federação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social; Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho; Sindicato Nacional dos Servidores do Banco Central; Sindicato Nacional dos Servidores da CVM; Sindicato Nacional dos Técnicos da Receita Federal; Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal e a Associação Nacional dos Técnicos do Planejamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!