Dou-lhe uma

Juiz marca para a próxima segunda-feira leilão da Varig

Autor

29 de maio de 2006, 18h11

O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, marcou para a próxima segunda-feira (5/6) o leilão das companhias Varig; Rio Sul Linhas Aéreas e Nordeste Linhas Aéreas, todas em recuperação judicial. O pregão acontecerá às 10h, na Avenida Almirante Silvio de Noronha, 365, Bloco B, hangar, no centro do Rio de Janeiro.

A alienação judicial, que aconteceria no dia 9 de julho, foi adiantada porque o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social não aprovou nenhuma das propostas apresentadas por três instituições que queiram intermediar um empréstimo-ponte à Varig até o leilão da companhia.

O edital de alienação judicial será publicado nesta terça-feira (30/5) no Diário Oficial do Poder Judiciário. Ele prevê a divisão das empresas em duas: a Varig Operações, que abrange todo o complexo de bens e direitos das companhias para o transporte aéreo nacional e internacional; e a Varig Regional, apenas para o exercício das operações da malha doméstica. Os preços mínimos são, respectivamente, US$ 860 milhões e US$ 700 milhões.

Podem participar da alienação judicial sociedades brasileiras com sede e administração no país. Os modelos operacionais das unidades produtivas Varig Operações e Varig Regional serão disponibilizados em uma sala de informações localizada na sede da Varig a partir de quarta-feira (31/5).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!