Dirceu apareceu

José Dirceu se apresenta ao Supremo para ser notificado

Autor

26 de maio de 2006, 16h41

O ex-ministro José Dirceu se apresentou pessoalmente na sede do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, nesta sexta-feira (26/5), para ser notificado no Inquérito que apura o mensalão. Na véspera, o ministro Joaquim Barbosa havia informado que José Dirceu, a exemplo de outros denunciados no Inquérito, ainda não havia sido localizado para ser notificado. O ex-ministro chegou ao STF caminhando.

Quarenta pessoas foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento num suposto esquema de corrupção armado para captação irregular de recursos pelo Partido dos Trabalhadores e para compra de apoio de deputados ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo a denuncia da PGR, “os denunciados operacionalizaram desvio de recursos públicos, concessões de benefícios indevidos a particulares em troca de dinheiro e compra de apoio político, condutas que caracterizam os crimes de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, corrupção e evasão de divisas”. A denuncia diz ainda que José Dirceu fazia parte do “núcleo principal da quadrilha”.

Os jornais desta sexta-feira trouxeram a informação de que váriso acusados dos mensalão ainda não haviam sido notificados e. Entre os acusados que não foram notificados ainda estava o deputado cassado e ex-ministro José Dirceu. Mesmo depois de deixar a Casa Civil do governo Lula e de ter seu mandato de deputado cassado pela Câmara, Direceu continuou em evidência. Freqüenta locais públicos, faz conferências, aparece em colunas sociais. Na quinta-feira, teve um encontro com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em Brasília. Só não conseguia ser visto pelo oficial de Justiça.

O advogado do ex-ministro, José Luís Oliveira Lima estranhou a alegada dificuldade para notificar seu cliente e o cunho sensacionalista do noticiário a respeito do assunto. Segundo ele os endereços da casa e do escritório de Dirceu em São Paulo, onde tem domicílio eleitoral, continuam os mesmos e constam dos autos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!