Muamba na mala

Receita identifica importações ilegais no Rio de Janeiro

Autor

25 de maio de 2006, 7h00

A Superintendência da Receita Federal no Rio de Janeiro começou nesta quarta-feira (24/5) a abrir 50 contêineres que apreendeu no início deste mês no porto da Praça Mauá, dentro dos quais estão 28 toneladas de mercadoria importada ilegalmente.

Segundo os fiscais, contrabandistas de Miami e Nova York estão usando imigrantes brasileiros humildes para trazer mercadorias milionárias ao país. São remetidos como se fossem produtos que eles têm nos Estados Unidos. Assim, junto com roupas, lençóis, toalhas e geladeiras velhas estavam entrando no país motos, quadriciclos, TVs de tela plana, computadores, copiadoras, fogões e equipamentos médicos.

Com ordem judicial, todo o material será leiloado. Em razão da notícia da apreensão, três semanas depois da chegada dos contêineres no porto ninguém apareceu para retirar os produtos, avaliados em R$ 12 milhões.

A Receita Federal já acionou seu Departamento de Inteligência na tentativa de identificar empresas e escritórios que estão por trás das importações ilegais. Também promete identificar quem está agenciando os brasileiros nos Estados Unidos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!