Violência doméstica

Ator Kadu Moliterno é condenado por agredir sua mulher

Autor

24 de maio de 2006, 19h49

O ator Kadu Moliterno está cumprindo pena alternativa no Rio de Janeiro, por decisão do juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto, do 9º Juizado Especial Criminal, na Barra da Tijuca. Ele foi condenado a prestar serviços por um ano em uma instituição social por ter agredido com um soco a mulher Ingrid Saldanha, em fevereiro, reagindo a comentários dela sobre a imprudência do marido ao volante.

O juiz acolheu parecer do Ministério Público e não aceitou qualquer pagamento em dinheiro na transação penal. “Como o ator tem elevado padrão financeiro, submetê-lo a uma pena financeira serviria como reforço à sensação geral de impunidade”, observou o magistrado, que nesta quarta-feira decidiu colocar o processo em segredo de Justiça.

Kadu Moliterno evita falar sobre o assunto desde o episódio, tendo se limitado a emitir nota quando o caso tornou-se público. No texto, pedia que respeitassem sua decisão de não comentar o problema familiar e que estava abalado com toda a história.

A instituição escolhida pelo juiz, no último dia 11 de maio, foi o Lar Maria de Lourdes, na Taquara, bairro da Zona Oeste do Rio. Ali, ele terá que dar expediente por oito horas semanais até maio de 2007. Na condenação, o juiz determinou também que o ator grave depoimento a um programa de televisão, no prazo máximo de quatro meses, explicando os fatos ocorridos e quais atitudes tomou deste então, no relacionamento com a ex-mulher.

Aliás, Ingrid Saldanha esteve na audiência, quando manifestou intenção de representar contra o ator, que participou da reunião, junto com seu advogado. Em sua sentença, o juiz fez considerações acerca da violência doméstica, “um delito sério que merece resposta penal adequada”.

Processo 2006.800.074161-1

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!