Oportunidade na magistratura

Inscrições para concurso de juiz em MG começa dia 29 de maio

Autor

22 de maio de 2006, 12h53

Começa no dia 29 de maio as inscrições para concurso para juiz substituto de Minas Gerais. Os interessados têm até às 19 horas do dia 12 de junho para se inscreverem pelo site do tribunal ou pelo site da Fundep — Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais, que aplica o concurso.

O edital do concurso foi publicado no dia 13 de maio no Diário do Judiciário de Minas Gerais, e pode ser acessado nos sites do TJ mineiro e da Fundep.

Para se inscrever, além de pagar uma taxa de R$ 200, o candidato tem de ter, pelo menos, três anos de prática jurídica após a colação de grau como bacharel em Direito.

O processo seletivo terá várias fases: inscrição preliminar, prova de múltipla escolha, provas escritas, inscrição definitiva, avaliação de títulos, entrevistas e provas orais. O conteúdo das provas abrange questões de Direito Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Empresarial (Comercial), Constitucional, Administrativo e Tributário.

A prova objetiva, no dia 16 de julho, em horário e local ainda a serem divulgados no Diário Oficial, terá 100 questões de múltipla escolha e terá duração máxima de cinco horas. Serão convocados para as provas escritas os 500 candidatos de melhor classificação na prova objetiva.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!