Ordem de silêncio

Operadoras bloqueiam sinal de celular em regiões de presídio

Autor

19 de maio de 2006, 19h54

A Anatel enviou relatório técnico ao Tribunal de Justiça de São Paulo para informar o cumprimento da ordem judicial de desligar as estações de transmissão de sinal das operadoras de telefonia celular em regiões próximas a presídios. O relatório foi entregue ao diretor do Departamento de Inquéritos e Polícia Judiciária, juiz Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, nesta sexta-feira (19/5).

A operação de interrupção dos sinais foi implantada entre 10h e 12h desta sexta-feira em Avaré, Presidente Venceslau, Iaras, Araraquara, São Vicente e Franco da Rocha. A medida, determinada pelo diretor do DIPO na última quarta-feira (17/05), atende pedido do Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Secretaria de Segurança Pública, e foi precedida de consulta à Anatel para que tenha o menor impacto possível entre os usuários de telefonia celular residentes nas cidades citadas.

A decisão tem validade por 20 dias e, caso necessário, será prorrogada pelo prazo que for preciso, até que se encontre solução definitiva para bloquear o acesso de sinal de telefonia celular nos presídios destas localidades.

Relação de penitenciárias afetadas pela medida

– Penitenciária I de Avaré

– Penitenciárias I e II de Presidente Venceslau

– Penitenciária I de Iaras

– Penitenciária I de Araraquara

– Penitenciária III de São Vicente

– Penitenciária I de Franco da Rocha

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!