Onda de violência

OAB paulista cobra lista de civis mortos e acesso a presídios

Autor

19 de maio de 2006, 19h49

A seccional paulista da OAB quer receber a lista de civis mortos no estado de São Paulo desde o último dia 12 de maio, quando começaram os ataques atribuídos a membros do PCC — Primeiro Comando da Capital. A OAB também quer ter acesso aos presídios para verificar suas condições.

Nesta sexta-feira (19/5), o presidente da seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso, pediu ao secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, a lista das vítimas. A OAB também enviou ofício ao secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, para que seja autorizado o acesso dos integrantes das Comissões de Direitos Humanos de todo o estado às unidades prisionais de São Paulo.

“Dessa forma, estaremos trazendo a indispensável transparência das condutas estatais dentro dos cárceres, observando-se o Estado Democrático de Direito”, afirmou D´Urso.

O presidente da OAB-SP foi convidado para participar de uma reunião na próxima terça-feira (23/5), quando a Secretaria de Segurança Pública apresentará um balanço das ocorrências policiais causadas com a violência desencadeada em São Paulo e das operações feitas pela Polícia no estado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!