Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Onda de violência

OAB paulista cobra lista de civis mortos e acesso a presídios

A seccional paulista da OAB quer receber a lista de civis mortos no estado de São Paulo desde o último dia 12 de maio, quando começaram os ataques atribuídos a membros do PCC — Primeiro Comando da Capital. A OAB também quer ter acesso aos presídios para verificar suas condições.

Nesta sexta-feira (19/5), o presidente da seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso, pediu ao secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, a lista das vítimas. A OAB também enviou ofício ao secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, para que seja autorizado o acesso dos integrantes das Comissões de Direitos Humanos de todo o estado às unidades prisionais de São Paulo.

“Dessa forma, estaremos trazendo a indispensável transparência das condutas estatais dentro dos cárceres, observando-se o Estado Democrático de Direito”, afirmou D´Urso.

O presidente da OAB-SP foi convidado para participar de uma reunião na próxima terça-feira (23/5), quando a Secretaria de Segurança Pública apresentará um balanço das ocorrências policiais causadas com a violência desencadeada em São Paulo e das operações feitas pela Polícia no estado.

Revista Consultor Jurídico, 19 de maio de 2006, 19h49

Comentários de leitores

15 comentários

A OAB/SP deveria, também, solicitar a lista dos...

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

A OAB/SP deveria, também, solicitar a lista dos policiais militares e de pessoas de suas famílias que foram mortos ou feridos pelos ilustres bandidos que causaram a baderna em São Paulo. Também deveria solicitar a visita às casas dos policiais militares e civis para verificar a condição de miserabilidade em que vivem, com salários baixissimos para o cargo que ocupam, apesar de nos defender, com a vida (vale muito seu Urso), aos ataques desses bandidos que a OAB e os Direitos Humanos tanto defendem. Ora seu Urso, veja se cai na real...Bandido tem que ser tratado como bandido. Não se sente envergonhado com o que eles fizeram aos paulistas, fazendo-os se refugiarem em suas casas, obrigando nosso governador a pedir "pinico" ao Marcola! Vergonhoso seu Urso, vergonhoso! Esta OAB/SP deveria defender nossos policiais militares e civís, reinvindicando melhores condições de vida e de trabalho para eles e suas famílias e não ficar pedindo lista de quantos bandidos foram mortos pela polícia. Acho que voces, da OAB/SP deveriam prestar ao Marcola homenagem igual a que prestaram ao dedo duro Francelino... Só fazem bobagens, infantís, despreparados, usando a OAB como trampolim para cargos eletivos. Aproveitando, o Poder Judiciário continua na mesma, FALIDO.

Sr.Pericles. Muito obrigado por suas considera...

Tadu (Auditor Fiscal)

Sr.Pericles. Muito obrigado por suas considerações dirigidas a mim. Sensatas, muito sensatas e concordo plenamente com elas. Gosto desta troca de idéias. Mas, desafortunadamente, não leva a nada na solução dos problemas deste ultrajado país tão bonito, tão rico e tão forte, mas sem sorte. Numa conferencia na Universidade da Florida, Mr Henry Kissinger, na minha modesta opinião uma das maiores autoridades em economia e desenvolvimento, após sua palestra abriu a palavra e colocou o seguinte tema-pergunta: Que país tem o maior potencial para se tornar uma potencia tão grande ou maior do que USA? Platéia seleta, cada um dava uma opinião e a justificava técnica e economicamente. Por fim, Mr Kissinger disse que todos estavam errados. Disse em alto em bom som, que este país chama-se Brasil. Evidentemente que, como brasileiro, na minha humildade, perguntei, por que ? Ao que ele respondeu: Riquezas naturais, a maior do mundo; posição geográfica, estratégica; extensão territorial, ideal; clima e meio ambiente variados e ideais para agricultura e pecuária diversificadas e por fim, um potencial de crescimento populacional cosmopolita. Pena que seus governantes ainda não atinaram para este potencial, e governam quase que exclusivamente, por interesses próprios. Este, meu caro Sr. Péricles, é o fiel retrato, é o raio-x colorido do nosso torrão, que infelizmente se torra mais e mais cada dia nas brasas dos demagogos e populistas. Um abraço.

Como advogado, gostaria de saber da Ordem dos A...

Reginaldo (Advogado Autônomo)

Como advogado, gostaria de saber da Ordem dos Advogados Seção São Paulo, o resultado das sindicâncias: José Oliveira Sobrinho - acusado de lavar dinheiro no Paraguai / Uruguai; dos advogados da Susane e, mais recentemente, do advogado que tentou entrar no presídio com serra e bateria de celular. A OAB também está devendo a sua cota de transparência.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 27/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.