Consultor Jurídico

Notícias

Violência em São Paulo

Cidade volta ao normal, lista de civis mortos dispara

Comentários de leitores

6 comentários

caramba Fróes, extinguir a Rota, o último balua...

caiçara (Advogado Autônomo)

caramba Fróes, extinguir a Rota, o último baluarte de combate ao crima? Antes de extinguir a Rota, vamos olhar "pro próprio rabo" e expulsar todos os advogados envolvidos com criminosos, a começar pela duplinha que comprou o CD da CPI. E depois, àquela que participou do "acordão PCC" "para informar quem estava aqui fora..." A advocacia hoje defende a "punição dos bandidos fardados", mas só dos fardados, senão vai ter muito doutor causídico atrás das grades, não é mesmo???? Quanto à atuação da ROTA, levando-se em consideração os bons tempos do Saudoso Paranhos Fleury e do Erasmo, até que tá pouco....

De fato a policia está tentando defender a popu...

Enzo Scavone Junior (Contabilista)

De fato a policia está tentando defender a população do crime organizado. Agora como desculpa a PM não pode querer praticar a "vendeta" pelos colegas mortos. E de conhecimento de todos que a PM de São e extremamente violenta, principalmente a Rota, e ela não pode sair por ai matando todos alegando que são suspeitos. A policia tem a obrigação de defender o cidadão não de matar aleatoriamente e e o que poderá a vir acontecer.

Carlos Alberto, Irreparável seu comentário. ...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Carlos Alberto, Irreparável seu comentário. São Paulo paga por ter um secretário de segurança protetor de marginais. Um país que tenta desarmar seus cidadãos ordeiros, e faz acordos com a marginália, realmente não é sério.... Quantos ao bandidos mortos, bem, acredito que nehum deles jamais machucará alguém novamente. E este é um pensamento deveras reconfortante....

Como de hábito, a PM está exercendo o que enten...

Fróes (Advogado Autônomo)

Como de hábito, a PM está exercendo o que entende ser o seu direito de "vendeta". Além da ilicitude da matança de "suspeitos", este organismo está se desmoralizando frente à população. Essa "polícia do governador", militarizada durante a ditadura, deve ser extinta.Aliás, a declaração do governador foi um primor: "está tudo sob controle". Sobre contrôle de quem, cara pálida? Substimam a inteligência popular. Cabe ao MP ocupar o seu espaço e punir bandidos fardados. O esquadrão da morte criado pelo General Kruel anda à paisana e não fardado. Este não é um país, é uma terra habitada, segundo um conhecido sociólogo .

O Brasil atualmente passa por uma gravíssima cr...

Carlos Alberto (Outro)

O Brasil atualmente passa por uma gravíssima crise, e tudo causado por políticos incompetentes, para dizer o mínimo, somos obrigados a votar neles e o que vemos depois é um desfilo de incompetência, desfaçatez, hipocrisia, pois não têm nenhum compromisso com o povo. Um diz que não sabia de nada, (NUNCA SABE, outro faz acordo com o crime organizado que acabara de cometer mais de 100 assassinatos, e ainda com a maior cara de pau vai para a televisão e diz que não houve acordó.A crise não se resume só a São Paulo, nem só ao Poder Executivo, É MUITO MAIOR QUE ISSO. Não vejo solução nem a curto nem a médio prazo, estamos em ano eleitoral, e sinceramente não tenho nenhuma vontade de no dia da eleição, dirigir-me à seção eleitoral e consignar meu voto, espero que este estado de surpreendente torpor passe, afinal de contas sou trabalhador e tenho de passivamente contribuir com mais da metade do meu salário para através de impostos, taxas, tarifas, pedágios, preços públicos et........sustentar este Estado que só age CONTRA o bom cidadão e privilegia e mau caráter, este Estado que respeita quem não respeita a Lei. Atônito nestes últimos dias descobri quem manda no mais rico estado da federação é um tal de, com licença da má palavra, um verme que atende pelo vulgo de macola (é com letra minúscula mesmo), para terminar ainda me lembrei que este mesmo governo PSDB/PLF quis a pouco tempo atrás desarmar a população ordeira. Acho que falta indignação ao povo brasileiro, temos de voltar a ter orgulho de nosso país, que atualmente é chutado até pela Bolívia.

A CIDADE VOLTOU AO NORMAL, MAS NADA VAI APAGAR ...

WILSON DE PAULA (Estudante de Direito - Civil)

A CIDADE VOLTOU AO NORMAL, MAS NADA VAI APAGAR DA MENTE DAS PESSOAS O QUE ACONTECEU ESTA SEMANA, PRINCIPALMENTE DOS PAIS E OUTROS FAMILIARES DOS POLICIAIS E DAS OUTRAS PESSOAS MORTAS PELOS CRIMINOSOS, E O QUE DIZER DO POBRE BOMBEIRO QUE NÃO TINHA NADA COM O QUE ESTAVA ACONTECENTE, NÃO ERA POLICIAL E NUNCA FOI, TOMARA QUE NOSSOS GOVERNANTES TOMEM CONCIENCIA DE QUE A POLITICA DE SEGURANÇA QUE ESTA SENDO USADA POR ELES NÃO É A CORRETA E PROCUREM MATAR A PRAGA PELA RAIZ OU SERA PRECISO MORRER MAIS 100 SERES HUMANOS PARA SANAR ESSE PROBLEMA.

Comentar

Comentários encerrados em 25/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.