Mercado jurídico

Mercado jurídico: MMSO assessora compra do Pactual

Autor

16 de maio de 2006, 18h15

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, foi o responsável pela assessoria jurídica do Banco Suíço UBS na aquisição do banco de investimentos brasileiro Pactual. A aquisição faz parte da estratégia da UBS de crescer em mercados emergentes. Os advogados responsáveis pela operação foram os sócios José Roberto Opice, Nei Schilling Zelmanovits, In Hee Cho e Celso Costa, e mais uma equipe de 15 profissionais em São Paulo e nos Estados Unidos.

O Machado Meyer já assessorou grandes operações como a compra pelo Wal-Mart das redes de supermercado Bompreço e Sonae, a reorganização societária da Vivo e a fusão Ambev-Interbrew. Por estes serviços, recebeu diversos prêmios internacionais como o Brazilian Law Firm of the Year da revista International Financial Law Review e Best Legal Advisor in Latin América da revista Global Finance.

Mais um grande negócio

O MMSO também foi o responsável pela assessoria jurídica do grupo Schahin na venda de sua participação societária em cinco linhas de transmissão para um grupo de empresas liderado pela Cemig — Companhia Energética de Minas Gerais. O valor da operação atingiu R$ 656 milhões e foi concluída no dia 4 de maio. Este negócio marca a expansão da Cemig para outros estados além de Minas Gerais. O advogado responsável pela operação foi o sócio do Machado, Meyer, Sendacz e Opice, Carlos José Rolim de Mello, que coordenou uma equipe de quatro profissionais de São Paulo.

De olho no agronegócio

O escritório Veirano Advogados inaugurou filial em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Para os sócios, a cidade está em uma região próspera, de destaque no agronegócios e já se tornou o centro de decisões do interior paulista. O escritório deverá atuar em diversas áreas de especialização e contará com um grupo de profissionais instalados na cidade.

Iniciativa privada

Após 12 anos de vida pública e passado o período de quarentena exigido na saída de seu último cargo público, a ex-diretora da ANS — Agência Nacional de Saúde, Maria Stella Gregori, acaba de retomar sua carreira profissional e. Pela primeira vez, aceitou um convite para atuar na iniciativa privada. Ela é a nova sócia do BKBG — Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves. A advogada irá coordenar a assessoria jurídica de empresas na área do Direito do Consumidor, além de integrar o setor de assuntos regulatórios do escritório.

Novo chefe

O advogado Alexandre Mellão Hadad está assumindo a chefia do setor societário/contratual do Siqueira Castro Advogados do Rio de Janeiro. Hadad é formado em Direito pela Uerj — Universidade do Estado do Rio de Janeiro em dezembro de 1981, pós-graduado em Direito Empresarial e Econômico pela Fundação Getulio Vargas do Rio e possui MBA em Gestão e Competências Gerenciais pela Fundação Dom Cabral. Também foi diretor-adjunto Jurídico Corporativo e Financeiro da Brasil Telecom e integrou a coordenação jurídica da Vivo.

Fomento mercantil

O escritório paulista Viseu, Cunha e Oricchio Advogados acaba de incorporar novo segmento de atuação. Trata-se da área de Fomento Mercantil — Factoring, que terá à frente o advogado José Luis Dias da Silva e sua equipe, que já atuam no setor há 14 anos. O advogado é vice-presidente da Abaef — Associação Brasileira de Advogados das Empresas de Fomento Mercantil e assessor da presidência da Anfac — Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil.

PPP em Londres

O advogado Heller Redo Barroso, sócio do escritório Bastos-Tigre, Coelho da Rocha e Lopes Advogados fará palestra no dia 22 de maio em Londres, no seminário sobre Parcerias Público-Privadas no Brasil e na América Latina. O advogado apresentará projetos inéditos de PPP para 2007 e 2008 nos estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina. No painel sobre Santa Catarina, ele dividirá a palestra com Vinícius Lummertz, presidente da SC Parcerias, sociedade controlada pelo governo de Santa Catarina. Dentre os projetos estão a construção e operação da Penitenciária de Palhoça (SC) e a expansão e operação de trechos de estradas.

Rex Sport

Paulo Roberto Murray árbitro da Corte Arbitral do Esporte e do Comitê Olímpico Internacional, em Lausanne, na Suíça, recebe nesta sexta-feira (19/5) membros da Rex Sport para sua Assembléia Geral Anual. Trata-se de uma organização formada por advogados de Direito Esportivo, da qual Murray faz parte. Com sede na Espanha, tem representantes na Alemanha, Argentina, Brasil, Costa Rica, França, Grécia, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Portugal, Qatar, Suíça e Turquia.

Senalaw 2006

A profissionalização na forma de gerenciar os escritórios de advocacia é o tema da palestra que o administrador Rogério Góes, do escritório Leite, Tosto e Barros Advogados, fará no Senalaw 2006 na próxima quarta-feira (17/5). No dia seguinte (18/5), o advogado Jorge Nemr, sócio do mesmo escritório, falará sobre Plano de carreira e sistema de remuneração para advogados.O Senalaw — Seminário Nacional de Administração de Escritórios de Advocacia e Jurídicos acontece entre os dias 17 e 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca. Na mesma data e local, haverá a terceira edição da Fenalaw — Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídicos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!