Curso de formação

Cadete da Polícia Militar não recebe hora extra durante curso

Autor

16 de maio de 2006, 7h01

Durante curso de formação, cadete da Polícia Militar não recebe hora extra. A decisão é da 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Os desembargadores negaram o recurso de um cadete do Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, que pedia indenização ao estado por ter exercido a função de militar enquanto ainda fazia o curso. Cabe recurso.

Nos autos, o cadete alegou que nunca foi remunerado pelo serviço e que a carga horária extrapolava o limite de duas horas por dia. Por isso, entrou com a ação pedindo o pagamento das horas extras trabalhadas.

O estado, para se defender, alegou que não há serviço de escala, com fim de estímulo operacional, para atividades prestadas durante o curso de formação de oficiais. Também sustentou que o autor da ação não comprovou o exercício de horas extras, “limitando-se a juntar escalas de serviço”.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina aceitou os argumentos do estado. Para os desembargadores, o fato de o autor da ação não ter comprovado a sua matrícula no curso, ou que, tenha efetivamente cumprido as escalas de plantão, justifica o não-acolhimento do recurso.

Apelação Cível 2006.004982-8

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!