Consultor Jurídico

Notícias

Crime organizado

Megarrebelião contabiliza 100 ataques e 52 mortos em São Paulo

Comentários de leitores

16 comentários

Exclusivo: Polícia sugere TOQUE DE RECOLHER à p...

Comentarista (Outros)

Exclusivo: Polícia sugere TOQUE DE RECOLHER à partir das 20:00 horas de hoje em SP. Sugestão jocosa: O primeiro a ser recolhido poderia ser o próprio governador, de preferência no RDD e junto do Marcola, o qual poderia lhe ensinar como "governar" alguma coisa. Pergunta que não ofende: Por onde andará o picolézinho de chuchu? E a "excelência administrativa" e o "choque de gestão" do PSDB/PFL?

SP, governado (?) pelo PSDB/PFL, está ficando f...

Comentarista (Outros)

SP, governado (?) pelo PSDB/PFL, está ficando famoso: - O PCC domina o Estado; - Mais de 150 ataques no final de semana; - Mais de 90 mortos; - Dezenas de ônibus (mais de 80) incendiados; - Dezenas de agências bancárias atacadas; - Delegacias Policiais metralhadas; - Agências dos Correios e do Metrô destruídas; - Viaturas Policiais metralhadas; - Etc. E os governantes?!? Pois bem, vamos lá: - O Governador do Estado, do PFL, RECUSA a ajuda do governo federal, dizendo que está "tudo sob controle"; - Enquanto a violência explodia, o governador de SP "inaugurava" obras; - A violência em SP já é notícia até na imprensa do Iraque; - O picolézinho de chuchu simplesmente "desapareceu"; - Há notícias de que o GOVERNO (?) de SP já teria enviado EMISSÁRIOS para negociar com os representantes do PCC; - Os ignorantes de plantão, como sempre, pregam o "estado de exceção", com a volta dos asquerosos golpistas que até hoje enojam nossa história. Se antes sentíamos vergonha de ser brasileiros, hoje sentimos nojo.

Se formos pesquisar quem são os criminosos que ...

Dalben (Advogado Autônomo)

Se formos pesquisar quem são os criminosos que estão intentando sobreditos ataques, veremos que todos ou, no mínimo, a maioria, estão fora dos presídios por alguma decisão judicial. É incrível como os juizes estão se especializando em procurar (ou criar) brechas na lei para livrar soltos condenados de alta periculosidade. Tenho dito que os criminosos já nem mais precisam de bons advogados para defendê-los, posto que os juizes estão lá para isso. Com tantos bons advogados em Brasília (se não forem bons, ao menos tem o poder da caneta), vide, Marco Aurléio; Nelson Jobim, de triste lembrança; Eros Grau, etc.), os marginais podem ficar tranquilos. Nada irá acontecer a eles. E ai do policial que se atrever a dar voz de prisão à alguns desses bandidos. Corre até o risco de ser dispensado da polícia. É preciso parar de atacar sempre os mais fracos (no caso, os policiais que arriscam suas vidas na ruas). Vamos chamar os juizes a prestarem contas de seus atos. Porque tantos criminosos estao sendo beneficiados diariamente com decisoes estúpidas e sem nenhum rigor legal. Essa história de que é o preço da democracia é falsa. Não podemos ser escravos da Constituição. As leis são feitas para servir a sociedade e não o contrário. No meu modo de ver, 95% da responsabilidade por mais esta barbarie cabe ao judiciário, que com decisões, no mínimo estranhas, colocam nas ruas marginais que atentam contra a segurança da população. Vamos parar de tachar sempre a policia de incompetente. Cabe ao judiciário dar explicaçoes concretas sobre a facilidade com que marginais de suma periculoidade ganham a liberdade. E não venham com a história de que contratam bons advogados. Com a palavra, o Judiciário.

Há muito tempo os governos, tanto federal como ...

dss (Advogado Autônomo)

Há muito tempo os governos, tanto federal como estatuais, não investem em segurança pública. Entendo que tem de ter um secretário ou um governador que chame para si a responsabilidade de invadir os presídios e retormar o controle. O que vemos hoje é que todos estão se escondendo e que têm governantes, principalmente o Federal, que vão se utilizar destes fatos para se apresentarem como salvadores. Temos que ter alguém que não se intimide com estas ONGS de "Direitos Humanos" e tome a frente das decisões necessários para que o estado retome novamente o controle, seja invadindo os presídios, seja prendendo este terroritas que devem ser tratados pela lei de crimes hediondos. Entretanto, isto acontece, porque estes bandidos veêm alguns deputados e senadores e máfisos e outros roubarem e não serem punidos. Se a polícia e a justiça começarem a punir os crimes de menor poder ofensivo, começarão a intimidar o bandido desde de novo. Os deputados e senadores devem rever a lei de execução penal e o código penal urgentemente para que estes bandidos não tenham regalias e benefícios. A justiça também não deve servir de biombo para estes terroristas.

Tais ataques levados a efeito pelo crime organi...

No País do Faz de Conta (Outro)

Tais ataques levados a efeito pelo crime organizado demonstram que o Estado cedeu diante da bandidagem! Se a coisa descambar para o caos, resta ao Estado perseguir a bandidagem da mesma forma que está sendo perseguido: O Estado deve caçar a bandidagem, via Polícias e Exército... Se necessário, selecionar os principais membros das facções e convidá-los a ocupar lugares nos campos santos locais. Os agentes do Estado sendo exterminados; a população aterrorizada. Os bandidos matam instantaneamente e o Estado oferece a investigação policial e o devido processo legal.Inadmissível!

Só falta a Veja e a OAB dizerem que a culpa é d...

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Só falta a Veja e a OAB dizerem que a culpa é do Lula! (risos)

Qual o destino das flores? Sábado, 09:00 a.m...

Sergio Luiz Mazzi (Funcionário público)

Qual o destino das flores? Sábado, 09:00 a.m., liguei o carro e saí com meu filho de 6 anos para ir até uma floricultura próxima (cerca de 500 metros), comprar flores para a "mamãe", a cerca de 350 metros de casa avisto um ônibus atravessado na rua, da mesma empresa que utilizo para ir ao trabalho durante a semana, repórteres posicionando câmaras e tripés, a área toda isolada, junto à uma unidade de base comunitária da Polìcia Militar com muitas viaturas, mesmo acessando um desvio foi possível ver a lateral, e vidros deste ônibus crivados de marcas caracteristicas de disparos de armas de fogo! Numa das vias deste desvio, uma viatura policial em minha frente circulava vagarosamente com dois militares, e não sei o porquê, mas tive a sensação de que estavam (posso estar enganado) receiosos, olhavam dos lados ritimicamente! Chegando á floricultura perguntei para o vendedor o que havia acontecido, respondeu-me com outra pergunta! - "Você não viu os noticiários? Ouve uma ação de um grupo criminoso, vários policiais e passageiros feridos, possivelmente uma morte! Não foi difícil traçar um paralelo entre as flores que estaríamos levando para casa, e outras, que mães estaríam levando para funerais de políciais e pessoas inocentes em todo o estado. Ou deveríamos tambem levar "flores de condolências" para o "ESTADO" - quando me refiro ao ESTADO, me refiro ao Estado de direito, ao qual nos deveria garantir alguns preceitos básicos de cidadania, como, de segurança, de educação, etc., e que se assegura tão bem de que pagaremos seus impostos, e não ao "Estado Paralelo" que parece ganhar força dia a dia. E se não me falha a memória, tambem garantir que estes indivíduos retirados do convívio social, não iriam continuar a chantagear, ameaçar e ordenar ações do tipo que acabamos de ver nas ruas, e que enquanto escrevo, parece ainda não ter acabado! Qual o deve ser mesmo o destino das flores?

Ué, a lei dos crimes hediondos que está aí há m...

olhovivo (Outros)

Ué, a lei dos crimes hediondos que está aí há mais de uma década não resolveu o problema da criminalidade ? O MP que, dizem, desde 1988, ou seja, há quase duas décadas, está com a bola toda não resolveu a questão da criminalidade, do meio ambiente, e outras áreas de sua atribuição ? Os índices só crescem ? Então era tudo propaganda enganosa? Nada se fez para solucionar a grave e vetusta questão do sistema prisional ? Por que ? Não dá votos ? É, mas agora pode tirar votos. Vê-se que, apesar do marketing, continua tudo como dantes na terra de abrantes.

Se o presidente Lula estivesse imbuído da polít...

Armando do Prado (Professor)

Se o presidente Lula estivesse imbuído da política de baixo nível, típica dos pefelistas e tucanos, agora seria a hora e a vez de dar o troco, decretando o “Estado de Defesa” aqui em S. Paulo, para restabelecer a “ordem pública” e a “paz social”, colocados a perder por anos de política privatista em relação à segurança. Na prática, 10 anos de tucanagem, levou à privatização e desorganização da segurança pública, ficando no lugar um arremedo de segurança, sem estratégia, sem recursos, sem ciência, com manipulações de números, custando vidas e gerando o terror aos cidadãos. Em resumo, não precisamos de mais leis como a dos crimes hediondos, como se existissem crimes maravilhosos; precisamos de escolas que funcionem, professores com salários decentes, policiais preparados e bem remunerados, M.P. atuante nesse setor, delegacias transparentes sem delegados discricionários, segurança inteligente e não repressora. Enfim, estamos colhendo o que foi plantado desde os anos 70: repressão, violência e pouco caso com o povo.

O PCC domina o Estado, demonstrando a "eficácia...

Comentarista (Outros)

O PCC domina o Estado, demonstrando a "eficácia" do governo do PSDB/PFL em SP. E o Geraldinho ainda quer "governar" o país! Imaginem, ao menos hipotéticamente, o que seria do Brasil caso o picolézinho de chuchu fosse eleito Presidente da República... E ainda tem gente "indignada" com as pesquisas de opinião, que dão conta que o Lulinha será reeleito ainda no primeiro turno! No entanto, há solução prática para o problema, a saber: 1) Intervenção Federal em SP já! 2) Colocação do picolézinho de chuchu no RDD já! P.S.1: Desculpem-me, mas desta vez não pude evitar o trocadilho... P.S.2: Com a colocação do picolézinho de chuchu no RDD ele poderia, em contato com o Marcola, aprender como "governar" alguma coisa (desculpem-me novamente, mas foi impossível resistir...). P.S.3.: Os ignorantes de plantão, como sempre, já encontraram os culpados, ou seja: as empresas de telefonia móvel e os advogados. P.S.4.: Finalmente, os mais "míopes" estão "clamando" por leis mais rígidas e o recrudescimento estatal, mas não se importam de habitarem - com suas famílias - em casas que mais parecem prisões, com grades em todas as portas e janelas, cercas elétricas, câmeras de vigilância, etc, etc e tal. Se esquecem, por comodismo ou pura conveniência, que habitamos o país com a pior distribuição de renda do planeta, e a atual onda de violência nada mais é que o início natural de algo bem pior que nos aguarda num futuro não muito distante. Acorda Brasil!

Vamos reforçar o contingente do PCC nas ruas, d...

Luismar (Bacharel)

Vamos reforçar o contingente do PCC nas ruas, dando progressão a traficantes e sequestradores com cumprimento de 1/6 da pena. Vamos soltar mais assaltantes de banco e carro-forte para que fiquem em liberdade até que não caibam mais recursos e a condenação se torne definitiva. Vamos indultar mais presos perigosos no Dia das Mães, na Páscoa, no Dia dos Pais, Dia de São João, Independência, Proclamação da República, Natal, Ano Novo, Carnaval, Indulto Extraordinário da Copa do Mundo, vamos botar todo o pessoal na rua porque o P.C.C. está precisando de novos soldados ("bin-ladens").

Bom, depois de lê vários comentários, agora que...

Fmdsouza (Advogado Autônomo - Empresarial)

Bom, depois de lê vários comentários, agora que já ajudei a consumir o peru do dia das mães, vejo que tem razão um articulista, "quando ele diz que os alvos do PCC estão errados"!(sic) Todavia, meu caro colega, estes meliantes jamais vão atacar o apto do Sr. Marco Aurélio, Eraus Grau, Nelson Jobim & Outros Advogados de raro em raro travestidos de Ministros do Supremo Tribnal Federal. O que é uma pena! Agora concordo também, que tudo isso, começou com decisões do STF, que abriu a porteira e todos os marginais, sabem agora que não irão ficar muito tempo em presídios. Dizer, que tudo isso é o preço da democriacia é uma burriçe! Não existe democracia mais sólida do que à americana! Ali, é berço e o espelho das democracias ocidentais e não se vê rebeliões e presos caçandos policiais. Porque? Simples, a lei lá é dura e é cumprida. Tanto faz quem as descumpre-as, pois a condenação e cumprimento da pensa é certa. Nos Estados Unidos, quando há uma condenação pela pena capital, nem o Papa, livre o condenado da morte! Aqui, se houvesse, o carrasco seria motivo de chacota,(piada nacional) pois nunca iria executar a pena em ninguém! Ou seja, esta história de dizer que tudo isso é o preço da democrácia... é tertúlia flácida para acalentar bovino. Somente um ignorante, é capaz de engolir tal falácia! Muitos senhores em Brasília quando se vêem diante de um microfone, pensam que estão diante de uma manada! Ledo engano.

Fabricio M Souza (Empresarial 14/05/2006 - 09:0...

Fmdsouza (Advogado Autônomo - Empresarial)

Fabricio M Souza (Empresarial 14/05/2006 - 09:07 A questão a meu pensar, não está no aparelho do Estado Executivo. A questão está voltada, para o nossos sistema penal, que é arcaico e sua base, esta na premissa de repressão romano-germanica, que a rigor, é falido, pois tais Estados Nacionais, são infinitamente menores que o Brasil, que é um país continental. A solução para tal caos, está em se adotar o sistema penal americano, onde os condenados cumprem suas penas (com mínimo de fulgas - aliás, indiçe quase zero) em prisões federais, administrada pela iniciativa privada. Sendo, que apenas uma corte especializada, julga os recursos dos condenados. Após, adotado tal sistema, será a vez de ser revisar as leis penais, com um congresso formado por deputados sérios e conhecedores do abcedário. Os que estão aí, são larápios dos bens públicos e privados, corruptos e analfabetos de pai e mãe. O que espelha, a atual população brasileira, que ainda não alçancou um grau de maturidade educacional. Agora, ouvir do senhor presidente da OAB-SP, que leis mais severas não resolve o problema é risível. Claro, que um cidadão que fez carreira defendendo criminosos, jamais irá propugnar por leis mais severas! Afinal de contas, como ficará sua clientela? A Lei dos Crimes Hediondos, não deu certo, justamente, porque seu projeto contou com o carimbo de penalistas de raro em raro! Alquém se lembra quais ou quer que eu os descreva ???

Com todo respeito a notícia veiculada, lamentáv...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Com todo respeito a notícia veiculada, lamentável a informação de que o Governo quer a interceptação telefônica de advogados. ! É isso mesmo ? Lamentável, agora, culpar a advocacia paulista sobre a ineficiência Estatal de comando. Lamentável, sofrível o comentário e a OAB/SP deve interagir com máxima urgência. A intercepetação telefônica deve ser feita na linha do bandido ! Não na do advogado. Lamentável, triste e absurda idéia, até infantil. Seja lá de quem veio. O advogado não tem sequer lugar para sentar, para entrevistar os presos. As cadeias são uma pocilga só. Por favor Srs secretários, mudem o lado do disco e assumam a própria incompetência e amadorismo. Otavio Augusto Rossi Vieira, 39 advogado criminal Ps- Fui passear no itaim Bibi e não vi um único policial ! Melhor o exército assumir o comando.

Esses criminosos são maus e ingratos. A lei e o...

Luismar (Bacharel)

Esses criminosos são maus e ingratos. A lei e o judiciário lhes concedem tantos benefícios e não reconhecem. Ganharam progressão de regime para os crimes hediondos. São indultados no Natal, Dia das Mães (mesmo os matricidas), Dia dos Pais (mesmo os parricidas), etc. Recebem visitas íntimas regularmente e têm contatos reservados com seus advogados. Obtêm dúzidas de celulares para falar à vontade e nem podem ser punidos por isso (o STJ decidiu que não é "falta grave"). Mas acham pouco. Querem a rendição do Estado. Rendição incondicional. E não falta quem aceite.

O PCC domina o Estado, demonstrando a "eficácia...

Comentarista (Outros)

O PCC domina o Estado, demonstrando a "eficácia" do governo do PSDB/PFL em SP. E o Geraldinho ainda quer "governar" o país! Imaginem, ao menos hipotéticamente, o que seria do Brasil caso o picolézinho de chuchu fosse eleito Presidente da República... E ainda tem gente "indignada" com as pesquisas de opinião, que dão conta que o Lulinha será reeleito ainda no primeiro turno! No entanto, há solução prática para o problema, a saber: 1) Intervenção Federal em SP já! 2) Colocação do picolézinho de chuchu no RDD já! P.S.1: Desculpem-me, mas desta vez não pude evitar o trocadilho... P.S.2: Com a colocação do picolézinho de chuchu no RDD ele poderia, em contato com o Marcola, aprender como "governar" alguma coisa (desculpem-me novamente, mas foi impossível resistir...

Comentar

Comentários encerrados em 22/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.