Consultor Jurídico

Notícias

Ataques do PCC

OAB se dispõe para mobilização contra o crime organizado

Comentários de leitores

16 comentários

Não se trata de preservar direitos do ADVOGADO,...

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Não se trata de preservar direitos do ADVOGADO, Sr. Walter Gonçalves. As prerrogativas do ADVOGADO não são destinadas a ele, no particular, mas sim ao cidadão, no geral. É de extremo interesse público que o ADVOGADO possa atuar e exercer plenamente suas prerrogativas profissionais, em nome do bem estar social. Não vamos confundir o exibicionismo político de alguns membros da OAB com as garantias constitucionais outorgadas aos ADVOGADOS. Profissionais sem ética existem em todas as profissões, inclusive no funcionalismo público, o que deveria ser inaceitável e receber tratamento implacável por parte da lei penal. O comentado "interesse público" não será respeitado e a ordem pública não será restabelecida subtraindo-se as prerrogativas do ADVOGADO, pelo contrário, isso seria um imenso retrocesso. O que se deve pleitear é a punição severa de advogadinhos mulas, de servidores corruptos e de presidiários corruptores. Desvalorizar o ADVOGADO é prática que vem sendo empregada insistentemente pela mídia, mas o cidadão precisa combater essa idéia, e ao mesmo tempo combater as péssimas faculdades, os picaretas do ensino superior e, finalmente, os profissionais que se vendem para bandidos.

A OAB precisa ler mais a Constituição, para per...

Walter Gonçalves (Funcionário público)

A OAB precisa ler mais a Constituição, para perceber que quando há conflito entre dois princípios constitucionais, devem ser ser sopezados e buscar sem afastar nenhum deles a melhor solução jurídica para o caso. Neste caso, prevalece o sigilo do Advogado x Clientes ou a paz social e segurança pública? Não precisa nem responder!!!!

Exclusivo: Polícia sugere TOQUE DE RECOLHER à p...

Comentarista (Outros)

Exclusivo: Polícia sugere TOQUE DE RECOLHER à partir das 20:00 horas de hoje em SP. Sugestão jocosa: O primeiro a ser recolhido poderia ser o próprio governador, de preferência no RDD e junto do Marcola, o qual poderia lhe ensinar como "governar" alguma coisa. Pergunta que não ofende: Por onde andará o picolézinho de chuchu? E a "excelência administrativa" e o "choque de gestão" do PSDB/PFL?

Parabéns aos criminososo por sua eficiente orga...

Roland Freisler (Advogado Autônomo)

Parabéns aos criminososo por sua eficiente organização. Pena que os do "bem" não sejam assim organizados. Que tal, numa proxíma vez, unirem-se a vocês, os organizados, os outros organizados como o MST, os sem teto, os sem emprego, etc. Daí o pais vai pegar fogo. Apoós que o o MST terá prazer em "ajudá-los" a tornar a coisa mais quente....

SP, governado (?) pelo PSDB/PFL, está ficando f...

Comentarista (Outros)

SP, governado (?) pelo PSDB/PFL, está ficando famoso: - O PCC domina o Estado; - Mais de 150 ataques no final de semana; - Mais de 90 mortos; - Dezenas de ônibus (mais de 80) incendiados; - Dezenas de agências bancárias atacadas; - Delegacias Policiais metralhadas; - Agências dos Correios e do Metrô destruídas; - Viaturas Policiais metralhadas; - Etc. E os governantes?!? Pois bem, vamos lá: - O Governador do Estado, do PFL, RECUSA a ajuda do governo federal, dizendo que está "tudo sob controle"; - Enquanto a violência explodia, o governador de SP "inaugurava" obras; - A violência em SP já é notícia até na imprensa do Iraque; - O picolézinho de chuchu simplesmente "desapareceu"; - Há notícias de que o GOVERNO (?) de SP já teria enviado EMISSÁRIOS para negociar com os representantes do PCC; - Os ignorantes de plantão, como sempre, pregam o "estado de exceção", com a volta dos asquerosos golpistas que até hoje enojam nossa história. Se antes sentíamos vergonha de ser brasileiros, hoje sentimos nojo.

Os senhores perceberam que em tais ações há um ...

Walter Gonçalves (Funcionário público)

Os senhores perceberam que em tais ações há um cunho político: pois bem, a ação criminosa, no meu entender está diretamente relacionada com as eleiçoes, principalmente de Governador e Presidente. Não seria demais lembrar que a omissão do nosso Presidente Lula facilita bastante as ações criminosas desses grupos. Se assim o é, pra quê mudar as coisas se está tudo bem para ambos os lados. Pense bem, a omissão, corrupção, negligência e falta de rumos da política atual cria um plus para as quadrilhas ou bandos organizados.

A contribuição que a OAB poderia, neste momento...

Silva Leite (Estudante de Direito)

A contribuição que a OAB poderia, neste momento, dar é propor o processo de CRIME DE RESPONSABILIDADE contra o governador do estado " Cláudio Lembo", pela declaração absurda e descabida de que a situação está controlada e pela dispensa, irresponsável, da colaboração oferecida, pelo governo federal, que colocou a disposição do governador todo aparato da Polícia Federal. O que o governador pretende provar, com isso,é esconder a fragilidade e a ineficácia da Policia Militar frente ao crime organizado. Seria bom que alguém se levantasse para propor medidas que devolvam ao Estado sua Soberania. Aliás não é só neste caso que se percebe a falta de soberania, do Estado, mas também no âmbito Federal frente aos problemas de nacionalização do gás na Bolívia.

Questão de índole. Tem gente que não perde a...

Marcelo Augusto Pedromônico (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Questão de índole. Tem gente que não perde a oportunidade para aparecer na mídia. E aí vem a público, dizer que está "solidário" com a polícia, que precisamos acabar com esta "guerrilha urbana", etc, etc. Besteirada. A opinião pública não é boba, conforme vemos através dos comentários já escritos, aliás de pessoas que não são advogados ou outros profissionais do Direito. A violência que estamos assistindo é fruto sim da incompetência, da negligência e do alto grau de corrupção do poder público deste país. Carcereiros se vendem por misérias, e viabilizam a comunicação entre os canalhas. E só não digo "bandidos", porque entre os canalhas temos os bandidos propriamente ditos e aqueles que são piores do que bandidos, mas que não aparecem como tal. Marcolas, pepsicolas, frajolas, etc, não tem competência intelectual para armar tudo isso. Gente muito bem instruída, informada e relacionada está por detrás, e o poder público sabe disso. De resto, acho que a polícia já deveria ter invadido presídios, caçado marajás do crime organizado, e estrangulado alguns corruptos.

Acho que não é hora de ninguem querer lucrar di...

esronvs (Vendedor)

Acho que não é hora de ninguem querer lucrar dividendos eleitorais tanto de um lado como de outro, é vergonhoso isto ( dá pra lembrar dos comícios de antigamente}. Na minha opinião, a OAB poderia querer formar um movimento de modificações duras nas leis criminais. Eu queria tambem nestas horas que os "Direitos Humanos", desse a cara pra bater tambem. Se bandido é desumano, não merece direitos humanos. Não podemos ver bandidos matando pessoas que estão integradas na sociedade e a sociedade não podendo matá-los tambem. Ainda tem de oferecer "Hotéis que sá 5 estrelas" para ainda assim ficarmos reféns de suas investidas. A OAB deveria tomar medidas enérgicas con os defensores desta classe, também dentro da lei fechando todas as brechas que e eles conhecem para manter fortes seus clientes.

Me desculpe o atual presidente da OAB-Senhor Bu...

Carlos Eduardo de Almeida (Jornalista)

Me desculpe o atual presidente da OAB-Senhor Bussato, mas acredito que já ajudaria bastante se ele fiscalizasse e punisse os maus adovagos que protegem os comandantes do PCC eacabam servindo de "correios" e "mulas" para celulares. Tem muitos advogado honesto que trabalha contra essas coisas, mas tem muito advogado que deveria estar na cadeia tb e o senhor Bussato já ajudaria muito se fizesse a sua parte ao invés de ficar se metendo com política contra esse ou aquele partido de plantão. Não votei no Bussato e nunca vou votar.Só vejo ele do lado errado em quase todas as suas posições atualmente. Quando a PF prendeu a dondoca da DASLU, lá foi ele defender o errado e atacar a PF. Chamou de invasão operações legais e inéditas da PF, só porque tinha advogados famosos envolvidos como suspeitos. Outro dia sem saber ao menos o que acontecias já chamou a PF de imoral por ele ter divulgado os nomes de deputados corruptos e nem foi ela quem divulgou. ACORDA SENHOR BUSSATO, não coloque a nossa OAB no descrédito total. Que saudades do presidente Batoquio, Antonio Claudio Mariz e etc.

Prezado Sr. Armando Prado, falando assim, até ...

Marilia Giannini (Advogado Autônomo - Civil)

Prezado Sr. Armando Prado, falando assim, até parece que o PT estaria levando vantagem com os ataques do PCC em São Paulo... O que seria lamentável, não é mesmo?

Comoção mais mídia irresponsável como Veja, mai...

Armando do Prado (Professor)

Comoção mais mídia irresponsável como Veja, mais certos legisladores, são ingredientes para propostas luminosas de endurecimento das leis penais, como no caso da incompetente lei dos crimes hediondos, "escritas" pela Globo, como se existissem crimes "maravilhosos". Não adianta sair dando tiros a esmo, carecemos refletir sobre as causas disso tudo. Foram pelo menos 10 anos de tucanagem, sem investimento sério em recursos humanos remunerando-os condignamente, 10 anos sem investimentos em técnica e inteligência. Além disso, quem tem olhos para ver sabe, as escolas públicas do estado estão pela hora da morte nas mãos dos moleques, onde os professores, mal pagos, fingem que ensinam para não morrerem. Ou alguém acha que a educação no estado mais rico do país é uma coisa séria? Por que a classe média que tanto elogia pefelistas, tucanos, Veja e Globo, não colocam seus filhos nas escolas públicas? E empregos decentes? Só aparecem empregos em empresas terceiras e cooperativas, pagando saláios de fome e muita exploração. É assim que vamos resolver o problema da violência? E o desrespeito sistemático em algumas delegacias? E o inferno nas prisões? E ainda queremos paz? É muita hipocrisia! Faltou o doutor Busato apontar os culpados por tudo isso. Por que não o fez? Por interesse político? Ou o morno Alckimin é o candidato de certos dirigentes da OAB?

Dr. Busato, o sr. agora não vai pedir o impeach...

MMello (Promotor de Justiça de 1ª. Instância)

Dr. Busato, o sr. agora não vai pedir o impeachment do Lula por essa insegurança pública instalada em São Paulo. Sim, porque a culpa não é sempre dele? (risos)

Primeiro, de que política de segurança pública ...

DPF Adriano (Delegado de Polícia Federal)

Primeiro, de que política de segurança pública está se falando? Entendo que a segurança pública no Brasil é tratada com o mesmo descaso que as outras áreas de estatura social do país como educação e saúde. Quando se vê a polícia atuando, a exemplo das investigações desenvolvidas pelo Departamento de Polícia Federal (DPF), isso não é fruto de uma política de governo, isso é fruto da iniciativa das próprias organizações policiais, que levam a termo o seu mister mesmo que com precárias condições de trabalho. Agora é fácil criticar, pricipalmente a polícia que é sempre vidraça. Agora é fácil dizer generalizadamente que os torturadores estão morrendo devido a sua própria incompetência. O difícil é apresentar sugestões de aperfeiçoamento das instituições de segurança pública, promover uma reforma processual penal que dê cabo à eternização dos processos e às faciliatações processuais em prol da liberdade de quem não merece. Eu, como policial e cidadão, me solidarizo com os colegas e familiares de São Paulo que foram vítimas desses eventos abomináveis. Espero que o Estado de São Paulo reverta tal estado de coisas e que tal circunstância seja um divisor de águas em prol da inauguração de uma política de segurança pública de Estado e não manobras eleitoreias de governo. P.S. Uma indagação ao CONJUR, se se quer discutir segurança pública porque não promover entrevista com quem labuta diuturnamente na área ao invés de expectadores dos fatos? Respeitosamente, DPF Adriano Barbosa

1) O Comentarista ai de baixo manja muito, não ...

Paulo (Outros - Civil)

1) O Comentarista ai de baixo manja muito, não é qualquer pessoa, não; 2) Todos temos um pouco de culpa, mas a grande responsabilidade recai sobre nossos políticos. Por falar em cheiro ruim, fiquei indignado com o governador Morto Lembo, que, enquanto seus policiais caiam mortos aos pés do PCC, fazia futriquinha com a Polícia Federal dispensando a sua ajuda e, como um menino mimado, disse às TVs que a PF só apareceu depois que os ataques haviam começado. Você, governador, deveria ser defenestrado da vida pública para sempre. Bah! Que nojo! Hugooooo!!!

O PCC domina o Estado, demonstrando a "eficácia...

Comentarista (Outros)

O PCC domina o Estado, demonstrando a "eficácia" do governo do PSDB/PFL em SP. E o Geraldinho ainda quer "governar" o país! Imaginem, ao menos hipotéticamente, o que seria do Brasil caso o picolézinho de chuchu fosse eleito Presidente da República... E ainda tem gente "indignada" com as pesquisas de opinião, que dão conta que o Lulinha será reeleito ainda no primeiro turno! No entanto, há solução prática para o problema, a saber: 1) Intervenção Federal em SP já! 2) Colocação do picolézinho de chuchu no RDD já! P.S.1: Desculpem-me, mas desta vez não pude evitar o trocadilho... P.S.2: Com a colocação do picolézinho de chuchu no RDD ele poderia, em contato com o Marcola, aprender como "governar" alguma coisa (desculpem-me novamente, mas foi impossível resistir...). P.S.3.: Os ignorantes de plantão, como sempre, já encontraram os culpados, ou seja: as empresas de telefonia móvel e os advogados. P.S.4.: Finalmente, os mais "míopes" estão "clamando" por leis mais rígidas e o recrudescimento estatal, mas não se importam de habitarem - com suas famílias - em casas que mais parecem prisões, com grades em todas as portas e janelas, cercas elétricas, câmeras de vigilância, etc, etc e tal. Se esquecem, por comodismo ou pura conveniência, que habitamos o país com a pior distribuição de renda do planeta, e a atual onda de violência nada mais é que o início natural de algo bem pior que nos aguarda num futuro não muito distante. Acorda Brasil!

Comentar

Comentários encerrados em 22/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.