Consultor Jurídico

Notícias

Retrato do caos

Ação do PCC é reação ao desrespeito ao direito dos presos

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

34 comentários

Esperar o quê de um país onde um senado do PT v...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Esperar o quê de um país onde um senado do PT vai para a cadeia para dormir com sequestradores estrangeiros, para "proteger" seus direitos? Pô, Comentarista, tudo bem que o governo de SP tem sua culpa, mas o governo federal também né? Acabei do ouvir nosso brioso Ministro da Justiça dizer que o Governo já mostro como se faz, "depurando" a Polícia Federal e construindo meia dúzia de presídios.... Nem uma palavra sobre a redução dos investimentos em segurança..... Uau... Marcio Thomaz Bastos para Imperador e Defensor Perpétuo do Brasil.... estamos salvos.....

Exclusivo: Polícia sugere TOQUE DE RECOLHER à p...

Comentarista (Outros)

Exclusivo: Polícia sugere TOQUE DE RECOLHER à partir das 20:00 horas de hoje em SP. Sugestão jocosa: O primeiro a ser recolhido poderia ser o próprio governador, de preferência no RDD e junto do Marcola, o qual poderia lhe ensinar como "governar" alguma coisa. Pergunta que não ofende: Por onde andará o picolézinho de chuchu? E a "excelência administrativa" e o "choque de gestão" do PSDB/PFL?

SP, governado (?) pelo PSDB/PFL, está ficando f...

Comentarista (Outros)

SP, governado (?) pelo PSDB/PFL, está ficando famoso: - O PCC domina o Estado; - Mais de 150 ataques no final de semana; - Mais de 90 mortos; - Dezenas de ônibus (mais de 80) incendiados; - Dezenas de agências bancárias atacadas; - Delegacias Policiais metralhadas; - Agências dos Correios e do Metrô destruídas; - Viaturas Policiais metralhadas; - Etc. E os governantes?!? Pois bem, vamos lá: - O Governador do Estado, do PFL, RECUSA a ajuda do governo federal, dizendo que está "tudo sob controle"; - Enquanto a violência explodia, o governador de SP "inaugurava" obras; - A violência em SP já é notícia até na imprensa do Iraque; - O picolézinho de chuchu simplesmente "desapareceu"; - Há notícias de que o GOVERNO (?) de SP já teria enviado EMISSÁRIOS para negociar com os representantes do PCC; - Os ignorantes de plantão, como sempre, pregam o "estado de exceção", com a volta dos asquerosos golpistas que até hoje enojam nossa história. Se antes sentíamos vergonha de ser brasileiros, hoje sentimos nojo.

Desse jeito o Lula vai ganhar de novo, não deix...

Walter Gonçalves (Funcionário público)

Desse jeito o Lula vai ganhar de novo, não deixem, por favor, não deixem!!!!! É um apelo de quem não aguenta mais a onda de corrupção, que nasce no Congresso e se espalha nas misérias de nossas cidades.

Acho que este espaço esta aberto para que sejam...

Fap (Advogado Autônomo)

Acho que este espaço esta aberto para que sejam colocados comentários acerca da matéria e não sobre demais comentários. Algumas pessoas acham que podem julgar uns e outros e ainda dizer o que uns e outros devem fazer.

Algo que sempre me intrigou foi o fato de certo...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Algo que sempre me intrigou foi o fato de certos governos nos anos de chumbo parecerem agir com mais legitimidade do que os que temos hoje em dia. marginais fazem o que querem, e o Estado, acanhado, com medinho.... Em todas as esferas, federal e estadual, vemos a deterioração do poder do Estado. Como um apreciador do anarquismo, não deixo de entrever nisso que ocorre hoje o caos que virá antes da era da organização voluntária (sonhar não custa) que, por fim, eliminará todos os Estados, fascistas em sua essência (os de direita, centro e os de esquerda). Entretando, como cidadão, vejo governos fracos, que não investem como deveriam. Lula reduziu a verba da segurança pública, gastando menos que nos outros anos. Por sua vez, o seu Geraldo poderia ter investido mais em segurança. Afinal, São PAulo tem $$$ de sobra. Penso que só existe uma maneira de combater essa escalada de violência, à longo prazo. Educação e Repressão. Educação para a geração que ainda não se perdeu, com escola de qualidade e em período integral. E repressão, severa, com prisão perpétua para marginais de alta periculosidade. Tolerância zero. Talvez assim, em 15 ou 20 anos, consigamos melhorar a situação. E evitar que o clamor popular atinja tal dimensão que acabe por nos levar rumo a um estado policial, em mãos de aventureiros....

Quanto à pergunta: aonde está o chuchu e seu ch...

caiçara (Advogado Autônomo)

Quanto à pergunta: aonde está o chuchu e seu choque de gestão? O quê queriam no país em que o Ministro da Justiça é o maior defensor de criminosos do Brasil? E aonde está ele também agora?

Impressionante é com dois esses, desculpem!

caiçara (Advogado Autônomo)

Impressionante é com dois esses, desculpem!

Verificando os apartes efetuados pelo "Comentar...

caiçara (Advogado Autônomo)

Verificando os apartes efetuados pelo "Comentarista" só posso concluir que ele é o próprio Marcola, ou faz parte da quadrilha....toda vez é para meter o pau na policia e em quem defende a sociedade. Impresionante! De resto é necessário rigor. Me desculpem os rábulas, estudante e "defensores dos pobres criminosos". Já falei, a barbárie se responde com terror. Quem pratica esses delitos não precisa de justiça social, de tratamento humano ou qualquer outra benesse. Quem o faz é inimigo do "contrato social", ainda não saiu do estado animalesco pré agrupamentos humanos. Então, tem que ser tratado como animal. Quanto à saudosismos, realmente, imagino se existiria algum Marcola, ou PCC, se o saudoso Paranhos Fleury estivesse como Secretário de Segurança...Ou se o Medici ainda fosse presidente. Saudades do estado de direito para homens direitos e dos governantes de pulso.

Perguntar não ofende: por onde andarão o picolé...

Comentarista (Outros)

Perguntar não ofende: por onde andarão o picolézinho de chuchu e a "excelência administrariva" e o "choque de gestão" do governo (?) PSDB/PFL em SP? Por outro lado, e pela análise de alguns comentários, não estranhemos se aparerer algum "saudosista" defendendo a volta dos asquerosos golpistas e seu "regime de exceção" que, entre outras, nos deixaram a "democracia" que temos hoje... Com a palavra, as viúvas da lei do porrete.

"O QUE OS BANDIDOS FAZEM COM A POPULAÇÃO?" C...

DUDU (Estudante de Direito)

"O QUE OS BANDIDOS FAZEM COM A POPULAÇÃO?" COMETEM CRIMES, E COMO TAIS DEVEM SER PUNIDOS NA FORMA DA LEI. AGORA DIZER QUE BANDIDO É BEM TRATADO É BRINCADEIRA!!! SE ELES COMEM É PORQUE PRECISAM DISSO PRA VIVER. QUE EU SAIBA NEINGUÉM LÁ COME CAVIAR ETC. TÊM QUE SER PRESOS E PAGAREM SIM PELOS SEUS ERROS, MAS NÃO EM CELAS COM 60 PESSOAS ONDE CABEM 15!! HÁ DE SE TER UM MÍNIMO DE DIGNIDADE E DE RESPEITO. O DENTE POR DENTE E OLHO POR OLHO JAZ HÁ BASTANTE TEMPO. AUMENTAR A PEMA DE CRIMES NÃO RESOLVE NADA!!! O QUE É NECESSÁRIO É EVITAR A IMPUNIDADE. PROGRESSÃO DE REGIME PARA CRIMES HEDIONDOS É DIREITO POSTO PELA CONSTITUIÇÃO!! UM DIA OS QUE COMETERAM ESTES CRIMES VOLTARÃO Á SOCIEDADE. A PROGRESSÃO SERVIRIA JUSTAMENTE PARA QUE NESTA VOLTA PUDESSEM SE ADAPTAR AO MUNDO DO "BEM" COM MAIOR FACILIDADE!!OU VOCÊS ACHAM QUE DEPOIS DE TRINTA ANOS PRESO RÉU JOGADO NA SOCIEDADE VAI DE UM DIA PRO OUTRO SE ADAPTAR A ELA? SOU FAVORÁVEL À PROGRESSÃO!! E MAIS, CABE AOS JUÍZES ANALISAR CASO A CASO E DECIDIR SE DEVE OU NÃO CONCEDER A PROGRESSÃO!! ACHO QUE MUITA GENTE AQUI PALPITA SEM COMHECER A LEI!!! VAMOS ESTUDAR UM POUCVO E PARAR DE ASSISTIR A REDE GLOBO!! "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO". É UMA PENA QUE COMENTÁRIOS DESSE TIPO VENHAM DE PESSOAS QUE FREQUENTARAM BANCO DE FACULDADE DE DIREITO!!! DEVERIAM LER MAIS A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. PROBLEMAS SÓ SE RESOLVEM COM A DESTRUIÇAO DAS SUAS CAUSAS VERDADEIRAS E NÃO COM MEDIDAS PALIATIVAS COMO AS QUE MUITOS VOMITAM AQUI!!

Acho até engraçado falar em direito dos presos....

nandozelli (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Acho até engraçado falar em direito dos presos. Quem não quer ser preso não pratica crimes. E o direito das vítimas? Óbvio que investimentos em educação e saúde melhorariam as condições do povo, mas, não é só isso. Drogas, índole, falta de DEUS no coração, isso sim, gera bandidos e terroristas. Creio que medidas honestas e sérias, como cumprimento de penas nos Estados de origem, construção de mais presídios de segurança máxima, mais rigor em revistas e nas visitas, trabalho forçado, trabalho remunerado, enfim, medidas que, realmente, tentem recuperar os elementos, poderiam ajudar e muito. Entretanto, do que eles reclamam, se têm banho de Sol, visitas íntimas, TV a cores, várias refeições diárias, auxílio-reclusão etc.? Isso é muito mais do que muitos policiais têm. Falta investimento e muito treinamento à Polícia e, principalmente, melhores salários, para evitar a corrupção e outros eventos nefastos, como uso de drogas e alcoolismo nas corporações. Esse pessoal dos direitos humanos e das Igrejas deveria é ficar quieto e deixar a Polícia acabar com vários desses vagabundos, que não têm mais recuperação (câncer em fase terminal e de metástase tem que ser extirpado e não tratado). Precisamos de homens de coragem, na Polícia e no comando do Executivo, pois, tratar a questão gravíssima com politicagem, é tapar o Sol com a peneira. Ações como estas dos bandidos, não têm perdão, é só na bala, pois, é só essa linguagem que conhecem. Temos que acabar com indulto, anistia, progressão de regime, miríades de recursos, enfim, com esses benefícios repugnantes, eles têm de pagar pelo que fizeram. Rigor, inteligência, coragem, comando, é disso que a Polícia precisa e os policiais, mais ainda.

Desrespeito aonde? Só existe desrespeito da par...

Fap (Advogado Autônomo)

Desrespeito aonde? Só existe desrespeito da parte dos meliantes...Querem mais o que agora nas prisões, chá e bolacha para o cafezinho da tarde??? Já não basta as regalias que os meliantes possuem por conta de nossa legislação que é totalmente desatualizada. A sociedade não suporta mais esse tipo de comentário, não sou eu que estou falando. Claro que atitudes devem ser adotadas para que se busque uma melhora no sistema carcerário, mas falar em desrespeito!?!? E o que eles fazem com a população se define como???

Entendo isto não tem nada a ver com o social. M...

dss (Advogado Autônomo)

Entendo isto não tem nada a ver com o social. Muitos pais de família vivem com um salário minimo e não vão roubar, furtar, etc. Devemos ter um Secretário de segurança publica que seja firme e não se intimide com estes terroritas. Devemos investir mais e segurança pública e principalmente no aperfeiçoamento e segurança dos policiais para que este não fique com medo frente aos bandidos e principalmente mudar as leis penais para acabar com as regalias para estes presos.

Esse Luiz Eduardo Soares teve a oportunidade te...

RIC (Advogado Autônomo)

Esse Luiz Eduardo Soares teve a oportunidade tentar mudar algo.Foi Secretário Nacional de Segurança Pública e não fez nada e ainda acabou sendo flagrado dando emprego e mais algumas regalias para parentes seus e acabou demitido pelo PT. Esse Luis Eduardo Soares só faz defender preso que mata policiais covardemente.Ele deveria levar alguns deese presos que ele defende para a sua casa para recuperá-los. É por conta de pessoas como esse Luis Eduardo que se preocupa só com a vida dos presos e nem quer saber das vítimas deles, que estamos na situação que estamos. Não adita ficar aqui com essa chorumela de "situação dos presos", o problema é de guerra e exige solução imediata. JÁ!

O Total responsável pela guerra civil é o Govêr...

Carlos (Outros)

O Total responsável pela guerra civil é o Govêrno de Geraldo Alkimin que agora colhe os frutos de sua política de exclusão social e voltada para a mais fina "elite"paulista. E agora José ...A notícia está até na televisão do IRAQUE!!!

E aos que criticam os EUA, país que já visitei ...

caiçara (Advogado Autônomo)

E aos que criticam os EUA, país que já visitei à trabalho e férias, pergunto: nos EUA prisioneiro tem celular? Tem "indulto do dia das mães"? Tem PCC, Marcola, CV? Se o cara se revolta, o que eles fazem? (remember Attica = fuzilam todos os vagabundos) O cara morre no sistema prisional lá e acabou. E tem que ser assim, porque quem se insurge contra a sociedade é inimigo da mesma! Tem que ser expurgado, eliminado!

É triste ver a politização de um episódio que d...

caiçara (Advogado Autônomo)

É triste ver a politização de um episódio que demonstra a total falência dos sistemas penal/processual penal brasileiro e prisional. Enquanto uns culpam o "lulinha" (que nomeou ministros do STF que achincalharam a lei dos crimes hediondos) e outros culpam o "chuchu" (que não teve "huevos" de agir como deveria, respondendo com mão de ferro ao crime organizado) será que alguém vai pensar em modificar as burradas laxistas da lei de execuções penais, do CP e do CPP? Como disse um Desembargador do TRF que deu entrevista ao ConJur dois meses atrás: "pena não é para ressocializar, é pra punir". Reitero minhas propostas abaixo e reafirmo: barbárie só se responde com terror, (chamem o Ubiratan, soltem o cabo Bruno e coloquem o pessoal do PCC na cela do Pedrinho "matador"), afinal direitos humanos são eficiêntes apenas com humanos direitos.

Esse ex-secretário Luis Eduardo Soares deve ser...

Pedro (Outros)

Esse ex-secretário Luis Eduardo Soares deve ser abobalhado. Desrespeito aos direitos de presos?? Preso quer sair da prisão, preso quer fugir, quer liberdade!! Não vê que a corrupção está na cúpula de todas as instituições e que por isso não se resolve nenhum problema?? Cada um só quer saber de encher o bolso de grana, venha ela de onde vier...inclusive das mãos de bandidos....O povo está refém de instituições podres e ineficientes, e de políticos inescrupulosos. A bandidagem cresce nesse substrato. Além disso a Constituição da República não tem mecanismos eficientes para dar à bandidagem (incluindo os de gravata)o devido tratamento...é uma Constituição cidadã, de um país que não é sério, de um país que beira a indigência....mas logo teremos a Copa do Mundo e a seleção brasieleira, e as festas de São João, e o Fortal....e daqui a uns meses somente os familiares dos mortos é que vão se lembrar de alguma coisa....outro escândalo vai surgir, outras denúncias de corrupção vão escancarar as páginas dos jornais e o ciclo de desgraças brasileiras se renovará, incessantemente....e cada vez mais o País vai afundando no lamaçal...Mas não se esqueçam de pagar seus impostos direitinho...

Certamente irão acusar o Lulinha de ter feito a...

Comentarista (Outros)

Certamente irão acusar o Lulinha de ter feito algum acordo com o Marcola no intuito de "desestabilizar" a campanha tucana/pefelista à presidência. Mas falando no Lulinha, perguntar não ofende: por onde andará o picolézinho de chuchu neste momento? Provavelmente dando palestras sobre a "excelência administrativa" ou o "choque de gestão" de seu governo (?) no estado... Francamente, não fosse a tragédia dos inocentes covardemente assassinados pelos bandidos, seria algo até cômico, pois a candidatura da "oposição" foi literalmente "enterrada" com este episódio.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 22/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.