Consultor Jurídico

Notícias

Defesa do eleitor

Marco Aurélio quer Código do Consumidor para eleições

Comentários de leitores

6 comentários

Pode sim ministro e deve!. Não podemos mais to...

Bira (Industrial)

Pode sim ministro e deve!. Não podemos mais tolerar que um grupo politico venda uma imagem e promessas das quais nunca poderá cumprir, seja por ideologia ou relações internacionais complexas. É crueldade manter uma horda de miseráveis e prometer o olimpo.

MUITO BEM A ORIENTAÇÃO E CONSELHO FORNECIDO PEL...

Pirim (Outros)

MUITO BEM A ORIENTAÇÃO E CONSELHO FORNECIDO PELO EMERITO MINISTRO - SÓ QUE EXISTEM MAIS DE 28 PARTIDOS, MAS INFELIMENTE, NOSSA POBRE MÍDIA, TEM DADO TODO SEU ESPAÇO SOMENTE PARA DOIS PARTIDO (PT E PSDB), NÃO CONTRIBUINDO PARA QUE OS DEMAIS MOSTREM SEUS PLANOS E PROJETOS - ISSO É DEMOCRACIA? O ELEITOR NA MAIORIA DAS VEZES FICA SEM OUTRAS OPÇÕES E VOTA "NULO"!!!!!!

Caros Paulo e Walter, Acho que não entendi as ...

Fábio (Advogado Autônomo)

Caros Paulo e Walter, Acho que não entendi as indagações a respeito do Ministro Marco Aurélio. Se houvesse eleição direta para Ministro do STF este seria um dos Ministros que certamente receberiam o meu Voto. Tenho e nutro profundo carinho por Excelente Ministro do Supremo Tribunal Federal. A idéia de ter uma legislação que proteja o cidadão contra a propaganda eleitoral enganosa é excepcional, uma Revolução contra os políticos corruptos e falastrões que aparecem toda eleição. Ora, se vocês se põem contra isso, me desculpem, é porque no fundo fazem coro com tais políticos. Aliás, caro Paulo, ser contra isso é que é ser a favor dos bandidos que assaltam o Estado Brasileiro.

Errata! Onde se lê seme-direta, leia-se semi...

Walter Gonçalves (Funcionário público)

Errata! Onde se lê seme-direta, leia-se semi-direta.

As pessoas precisam entender que vivemos em uma...

Walter Gonçalves (Funcionário público)

As pessoas precisam entender que vivemos em uma democracia seme-direta, ou seja: o povo detém o poder, mas o seu exercício se faz através daqueles que elegemos. Portanto, os Ministraos do STF já são eleitos, e pelo povo. Pense bem: quem escolhe os Ministros? O Presidente da República, não é! E quem escolhe o Presidente da República, não somos nós? Claro que sim. Nós elegemos os Ministras do STF, indiretamente conforme determina a nossa democracia, que é seme-direta.

Sempre lúcido o min. Marco Aurélio! Muito vaga...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Sempre lúcido o min. Marco Aurélio! Muito vagabundo o político que quer manter privacidade em suas falcatruas. Quem se candidata a algum cargo eletivo deve abrir mão de sua privacidade. Esta privacidade invocada é manto de proteção de gente ser vergonha.

Comentar

Comentários encerrados em 21/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.