Pagamento controlado

Justiça Federal inaugura sistema que facilita controle de pagamentos

Autor

12 de maio de 2006, 12h06

A Justiça Federal inaugurou nesta semana o novo Sistema Unificado de Códigos de Rubrica de Pagamento de Pessoal — Sisur, que pretende possibilitar melhor controle sobre o pagamento de mais de 22,7 mil servidores, dos quais 22 mil são efetivos e 700 são de outras carreiras ou sem vínculo com a administração pública, exercendo cargos em comissão ou funções comissionadas.

O Sisur é um sistema informatizado que contém as rubricas utilizadas para executar o pagamento de todos os servidores do Conselho da Justiça Federal e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus. O sistema padroniza as rubricas utilizadas no processamento das folhas de pagamento. Cada rubrica é representada por um código, que carrega em sua seqüência numérica informações sobre a natureza do pagamento ou da consignação, tais como férias, décimo terceiro salário, auxílio-creche.

A nova versão do Sisur está disponível no Portal da Justiça Federal www.justicafederal.gov.br e as folhas de pagamento de todas as cinco regiões da Justiça Federal estão em processo de adaptação ao novo sistema. Os servidores estão distribuídos pela Justiça Federal de 1º e 2º instâncias e no Conselho da Justiça Federal, totalizando 33 órgãos, cada um com unidades de folha de pagamento autônomas.

A reformulação do sistema foi elaborada por uma comissão coordenada pela Secretaria de Recursos Humanos do CJF, com a participação das unidades de recursos humanos dos cinco Tribunais Regionais Federais. O Sisur pretende dar maior segurança na conferência das folhas de pagamento e facilita os processos de auditoria nas folhas.

O Centro de Estudos Judiciários do CJF oferece um curso on-line sobre o novo Sisur para atualizar os servidores que trabalham no processamento das folhas de pagamento ou na sua auditoria. As inscrições estão abertas no Portal da Justiça Federal, no item “Ensino” – “Portal da Educação”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!