Consultor Jurídico

Comentários de leitores

22 comentários

DATA VENIA, MAIS OS ACERTOS NAS ESCOLHAS DE AUT...

Pirim (Outros)

DATA VENIA, MAIS OS ACERTOS NAS ESCOLHAS DE AUTORIDADE FEITAS PELO PRESIDENTE LULA, FORAM TÃO "PRECÁRIAS" QUE JÁ A MAIORIA DOS CIDADÕES BRASILEIROS FICAM TEMEROSOS E SEM AQUELA TÃO DESEJADA SEGURANÇA. MAS ASSIM MESMO, VAMOS TORCER PARA DER CERTO!!!

Sem dúvida uma jurista com capacidade suficient...

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Sem dúvida uma jurista com capacidade suficiente para integrar o Supremo. Só não sabemos se suas decisões vão traduzir todo este curriculo ou se simplesmente prevalecerá o carater politico.

Sem dúvida uma jurista com capacidade suficient...

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Sem dúvida uma jurista com capacidade suficiente para integrar o Supremo. Só não sabemos se suas decisões vão traduzir todo este curriculo ou se simplesmente prevalecerá o carater politico.

Sem dúvida uma jurista com capacidade suficient...

Victor (Estudante de Direito - Criminal)

Sem dúvida uma jurista com capacidade suficiente para integrar o Supremo. Só não sabemos se suas decisões vão traduzir todo este curriculo ou se simplesmente prevalecerá o carater politico.

Sou atual aluna da Profª Carmen Lúcia e posso d...

Mª Walkiria (Estudante de Direito)

Sou atual aluna da Profª Carmen Lúcia e posso dizer com convicção que dessa vez, sim, o nosso Presidente fez uma opção descente. É uma perda para nós alunos, mas um ganho para nós brasileiros! Quanto ao que foi questionado por o Sr. Fernando José Gonçalves, digo com plena firmeza que todo esse curriculum e conhecimento da profª é válido, de qualidade e são justamente os trinta anos de experiências que formaram uma profissional de altíssimo nível e, principalmente, uma cidadã espelho para todos nós. Apaixonada pelo país, nossa professora é, acima de tudo, atuante e sempre nos incentivou a fazermos também a nossa parte. Profª Carmen é de grande valia ao Brasil!

Considero que a indicação da Prof. Dra. Carmem ...

Rivail (Professor)

Considero que a indicação da Prof. Dra. Carmem Lúcia para o STF seguiu um dos quesitos mais fundamentais o exercício do cargo. Qual seja, o de possuir um grande saber jurídico. Concordo que precisamos democratizar mais ainda o processo de nomeação dos Ministros do Supremo Federal, com inscrições prévias para que a sociedade civil possa ter conhecimento dos candidatos ao cargo.

O Brasil está de parabéns! O Presidente fez ...

rolcardoso (Servidor)

O Brasil está de parabéns! O Presidente fez a escolha mais acertada. Havia outras opções, como a Profa. Mizabel Derzi. Nomes com ótimo conceito, sem dúvida. Contudo, a Profa. Carmem Lúcia é uma pessoa que traz consigo a esperança de humanização e dignificação da vida no âmbito do Supremo. Não fui aluno dela, mas já li várias obras e textos, sei de sua retidão pessoal por testemunho de pessoas que a conhecem e, seu conhecimento notório do Direito. Sinto que o STF sairá muito enriquecido com a presença desa mulher maravilhosa. Que Deus a ilumine! Rogério Lúcio Cardoso Bacharel

De qualquer forma, o STF passará a ter em seus ...

Ricardo Quintino (Advogado Autônomo)

De qualquer forma, o STF passará a ter em seus quadros uma grande Jurista, só espero que a Dra. Carmen não faça como o Min. Eros Grau, que, ao assumir no STF, esqueceu-se de tudo o que defendia enquanto jurista.

Tenho uma correção a fazer ao comentário do Pau...

Ricardo Quintino (Advogado Autônomo)

Tenho uma correção a fazer ao comentário do Paulo: a Dra. Carmen Lúcia NÃO é a Procuradora Geral do Município de Belo Horizonte, mas ex-Procurtadora Geral do Estado de Minas Gerais quando o Governador era Itamar Franco. A Procuradora do Município de Belo Horizonte é a Dra. Mizabel Derzi, antecessora da Dra. Carmen na PGE/MG. Esclareça-se que a Mizabel também teve seu nome cotado para ocupar a vaga no STF.

Parabenizemos ao Presidente pelo acerto da esco...

Cabral (Advogado Autônomo - Tributária)

Parabenizemos ao Presidente pelo acerto da escolha, pois tal não é comum em suas atitudes. Discordamos da crítica velada de Fernando José Gonçalves, pois entendemos que a Prof. Carmem Lúcia é, de fato, uma super-dotada (sic) e será uma excelente companhia para a Presendete Elen. Desta vez o Presidente aposentou um charlatão e apontou uma grande Jurista para o STF e apesar de contra o "quinto", quedo-me ante a escolha.

Dr. Fernando José Gonçalves, ao ler seu comentá...

Caetano Corrêa (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Dr. Fernando José Gonçalves, ao ler seu comentário não pude deixar de registrar sua infelicidade. Com certeza o Sr. não conhece a Dra. (agora Ministra) Carmen Lúcia para que possa, da forma que seja, desacreditar do seu currículo, que simplesmente reflete UMA VIDA DEDICADA AO DIREITO, mas não simplesmente isso: POR UMA PESSOA QUE NUNCA SE CONFORMOU COM A MEDIOCRIDADE. Daí sua extensa produção bem como invejável formação. Se não temos a capacidade dela, devemos ao menos nos confortar com o fato de que, em breve, os assuntos jurídicos mais relevantes do país terão sua (e não a nossa) apreciação, já que a nossa seria irrelevante, por nossa pouca cultura e pequenez de caráter em relação aos atributos daquela que foi - e sempre será - minha professora de Direito Constitucional na PUC/MG e, com quem, em virtude do curso, tive a oportunidade de conviver, muito me orgulhando de todas suas conquistas profissionais, bastante conhecidas pelos profissionais de ponta do Direito.

NÃO CONHEÇO A NOBRE DRA. CÁRMEN LÚCIA, PORTANTO...

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

NÃO CONHEÇO A NOBRE DRA. CÁRMEN LÚCIA, PORTANTO NÃO ME É DADO O DIREITO A CRÍTICAS OU ELOGIOS. CONTUDO PELO CURRICULUM DA INDICADA, ME PERGUNTO: SOMADOS OS CURSOS QUE JÁ REALIZOU; AS TESES JÁ DEFENDIAS; AS INFINDÁVEIS PUBLICAÇÕES DE LIVROS ; PALESTRAS; DISSERTAÇÕES; ARTIGOS, ETC., SOMADOS AS INCONTÁVEIS COMISSÕES E CONSELHOS QUE INTEGROU, PARA QUE TUDO ISSO FOSSE FEITO DE FORMA ADEQUADA E COM QUALIDADE, NEM VIVENDO CEM ANOS SERIA POSSÍVEL. SE REALIZOU TUDO ISSO EM CERCA DE 30 ANOS, OU É SUPER-DOTADA OU É MAIS UMA FALÁCIA DO NOSSO DESACREDITADO PRESIDENTE. VAMOS ESPERAR PARA VER... E PARA CRER.

Prezado senhor Paulo, o senhor diz: “A indicaçã...

Embira (Advogado Autônomo - Civil)

Prezado senhor Paulo, o senhor diz: “A indicação tem sido feita pelo Presidente da República, mas viola o acesso democrático”. É bom que se diga que a indicação tem sido feita pelo Presidente da República desde que promulgada nossa primeira constituição republicana, em 24.02.1891. O artigo 48, inciso 12, daquela constituição, arrolava entre as “attribuições” do Presidente da República: “nomear os membros do STF..., sujeitando a nomeação à “approvação” do Senado”. Portanto, desde os primórdios da República tem sido assim e ninguém nunca contestou, salvo agora que o Presidente é do PT e cada nova indicação tem provocado diatribes de toda espécie. Há enquetes para saber se os advogados preferem que a indicação seja feita pelo Judiciário, com resultado positivo. Há projeto de EC, de autoria do líder trabalhista Jefferson Peres, propondo essa alteração, etc. Será que a democracia vai estabilizar-se no país ou ainda não superamos o vício de origem, em que a oligarquia café com leite revezava-se no poder, ora Minas, ora São Paulo?

Infelizmente temos de ler certos comentários, p...

Neto (Bacharel - Trabalhista)

Infelizmente temos de ler certos comentários, pois a inveja é algo aderente à incompetêcia de muitas pessoas. O Brasil vive um momento de muita alegria, agora com esta indicação acertadíssima do presidente lula em elevar mais uma mulher ao posto tão merecido de ministra da suprema corte, só temos mesmo é que comemorar, pois a Drª Cármen Lúcia nos orgulharar e muito. É chegada a hora dos homens, os machistas, entenderem que as mulheres têm dentre suas qualidades a capacidade de ser mãe, de zelar pala vida, de fazer o bicho homem pensar duas vezes antes de fazer bobagens, de velar pela paz, de cuidar com carinho das crianças e dos idosos, de educar, de dar carinho, de juntar em um só ser todas as atribuições esperadas do ser humano. Assim, vejo a indicação da Drª Cármen Lúcia como uma dádiva de Deus. Pois o Brasil precisa "respirar" novos pensamentos. E a Drª Cármen Lúcia, como ministra do Supremo Tribunal Federal será uma defensora das pessoas, da vida, da justiça e da paz. Por tudo isso parabenizo o presidente Lula pela dignidade de indicar uma mulher ao STF.

Caro Paulo, permita-me um comentário. Eu sou...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Caro Paulo, permita-me um comentário. Eu sou visceralmente anti-PT já há mais de 20 anos... Nunca acreditei na conversa de "cerca-lourenço" do Partido da Boquinha.... Mas apesar da politização da escolha, parece-me um bom nome. Minha querida professora de Direito Constitucional, Profa. Dra. Marlene Kempfer, sempre fez referências extremamente elogiosas à extensão do saber da Dra. Carmem. Tenho esperanças que, nestes tempos de mediocridade, a Dra. Carmén ajude a colocar o Brasil nos eixos.... O tempo do inePTo vai passar...está no fim....

Um nome magnífico. Aparentemente Lula consegue ...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Um nome magnífico. Aparentemente Lula consegue acertar de vez em quando.....

Caros Amigos: 1. É sempre bom receber uma notí...

Alochio (Advogado Sócio de Escritório - Administrativa)

Caros Amigos: 1. É sempre bom receber uma notícias destas. Por infelicidade, não fui aluno da Professora Carmen Lúcia (a exemplo do comentarista anterior, Sr. Fabrício). 2. Porém, podemos conhecer uma "pessoa" através de sua obra. E, para sorte dos brasileiros, a obra da Professora Carmen Lucia exala os principais elementos que uma altíssima Corte deve conter: sensibilidade, combatividade, inventividade, além de estar sempre conectada com o "tempo presente e o homem presente". 3. Portanto, não parabenizo a escolhida. Digo: PARABÉNS BRASIL. Fiquem com Deus. Luiz Henrique Antunes Alochio Proc. Munic. Vitória/ES

Faltou no seu curriculo, que ela foi minha prof...

Fabricio M Souza (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Faltou no seu curriculo, que ela foi minha professora de Direito Constitucional na PUC em 1988! Bom, mas isso, corrijo agora.

Bem-vinda Professora Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

Bem-vinda Professora Cármen Lúcia Antunes Rocha.

É muito bom ver uma decisão tão acertada de nos...

Sandra Neves (Advogado Autônomo)

É muito bom ver uma decisão tão acertada de nosso Presidente (finalmente...). A Professora Carmem sempre, por amor ao Direito, exerceu a profissão com dignidade e excelência, tanto que, hoje, imensa dedicação é ratificada.

Comentar

Comentários encerrados em 18/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.