Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Colega na corte

Ellen Gracie diz que Carmen Lúcia engrandece o STF

“O Tribunal vê com grande satisfação a indicação da professora Carmen Lúcia Antunes Rocha para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Nelson Jobim. É intenção de todos os colegas dizer o quanto ela é bem-vinda na Casa e o quanto nós estamos na expectativa de uma pronta aprovação pelo Senado Federal da sua indicação.”

O comentário é da presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, ao tomar conhecimento da indicação da procuradora do estado Carmen Lúcia Antunes Rocha pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (10/5). As informações são do site do STF.

Ellen Gracie afirmou que “a vinda da jurista se refletirá sem dúvida nenhuma na grande inclusão de gênero que esta Casa já experimenta”. A presidente do Supremo também disse que, pessoalmente, vê “com grande alegria a chegada da professora Carmen Lúcia. A par disto, da inclusão de gênero, o Tribunal se engrandece com a presença de uma professora de Direito Constitucional, autora de várias obras e extremamente respeitada por seu conhecimento jurídico”.

Revista Consultor Jurídico, 10 de maio de 2006, 20h33

Comentários de leitores

2 comentários

De fato tem razão a Ministra Ellen Gracie sobre...

Wille (Professor Universitário)

De fato tem razão a Ministra Ellen Gracie sobre a Professora Carmen Lúcia que é uma excelente advogada e professora. Antes de sua nomeação para o STF seu nome já tinha sido indicado para Acadêmica da Academia Mineira de Letras Jurídicas, o que foi feito pelo ex-Ministro do STJ Adherbal Ferreira Maciel.

É pertinente a fala da Ministra Gracie, alusiva...

mangusto (Advogado Autônomo)

É pertinente a fala da Ministra Gracie, alusiva à indicação da professora Carmen Lúcia para compor os quadros do STF. Inclusão de genero é sempre um passo positivo, e, com a aprovação do Senado, que se espera, aquela corte será enriquecida, certamente, sendo aval desse parecer, a capacidade e os conhecimentos da indicada.Que outras mulheres venham a compor o STF., oxigenando - o.

Comentários encerrados em 18/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.