Colega na corte

Ellen Gracie diz que Carmen Lúcia engrandece o STF

Autor

10 de maio de 2006, 20h33

“O Tribunal vê com grande satisfação a indicação da professora Carmen Lúcia Antunes Rocha para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Nelson Jobim. É intenção de todos os colegas dizer o quanto ela é bem-vinda na Casa e o quanto nós estamos na expectativa de uma pronta aprovação pelo Senado Federal da sua indicação.”

O comentário é da presidente do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, ao tomar conhecimento da indicação da procuradora do estado Carmen Lúcia Antunes Rocha pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (10/5). As informações são do site do STF.

Ellen Gracie afirmou que “a vinda da jurista se refletirá sem dúvida nenhuma na grande inclusão de gênero que esta Casa já experimenta”. A presidente do Supremo também disse que, pessoalmente, vê “com grande alegria a chegada da professora Carmen Lúcia. A par disto, da inclusão de gênero, o Tribunal se engrandece com a presença de uma professora de Direito Constitucional, autora de várias obras e extremamente respeitada por seu conhecimento jurídico”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!