Sala de aula

PUC promove curso de pós-graduação em Direito para jornalistas

Autor

8 de maio de 2006, 11h01

A PUC Minas e o FNCJ — Fórum Nacional de Comunicação e Justiça promovem no mês de junho o curso de pós-graduação Comunicação e Justiça. As aulas são destinadas para jornalistas interessados em se especializar em Direito e serão ministradas a distância para profissionais de todo o Brasil.

O aluno deve ser graduado em comunicação ou em Direito. Para participar é preciso ter acesso a computador e internet. O curso será ministrado de junho de 2006 a outubro de 2007, com carga horária de 360 horas. O custo é de pouco mais de R$ 5 mil podendo ser dividido em 18 parcelas.

A proposta do FNCJ e da PUC Minas é sanar dúvidas freqüentes dos jornalistas na produção de textos que tratem de temas judiciais. Os alunos também conhecerão mais sobre o papel do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, das Justiças estaduais, da Justiça Eleitoral e do Trabalho, além do Ministério Público, a polícia, a Defensoria Pública e o Conselho Nacional de Justiça.

O curso também irá focar os limites legais da liberdade de expressão, gerenciamento de crises, marketing, assessoria de imprensa, planejamento da comunicação, ética e opinião pública.

São 65 vagas. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.virtual.pucminasbr, e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3274-1862.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!