Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Última forma

Renan Calheiros assume a Presidência no lugar de Lula

Ao decidir ficar em Brasília nesta quarta-feira (4/5), o presidente do Senado, Renan Calheiros, tomou duas outras decisões. A primeira é que não irá disputar a eleição como vice-presidente de Lula nem para o governo de Alagoas. A outra é que ele adia o exercício, pela primeira vez em 117 anos de República, da Presidência por uma mulher no país.

A decisão foi sacramentada no final desta terça-feira (3/5), quando Calheiros confirmou sua presença na posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Marco Aurélio — que, pela segunda vez, presidirá as eleições presidenciais do país.

Como senador, Calheiros ainda tem quatro anos de mandato pela frente. Até o início do dia, acreditava-se que ele era presença certa na comitiva brasileira que segue para a Argentina com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da qual participam o seu vice, José Alencar e o presidente da Câmara, Aldo Rebelo — respectivamente, a segunda e a terceira autoridades na linha da sucessão. A caravana participará do encontro com os presidentes Nestor Kirchner, da Argentina; Hugo Chavez, da Venezuela; e Evo Morales, da Bolívia — que acaba de empreender emocionante e ociosa aventura de expropriar empreendimentos estrangeiros em seu país.

Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2006, 0h38

Comentários de leitores

4 comentários

Acho no minimo interessante o elogio ...

hammer eduardo (Consultor)

Acho no minimo interessante o elogio fugaz ao alagoano em questão prestes a assumir os seus "15 minutos de fama". É uma pena que o Brasileiro de um modo geral tenha a memoria afetada por serias crises de "esquecimento temporario" , então vamos lá assim mesmo. renan calheiros para quem ja esqueceu , foi da famosa e obscena "tropa de choque" daquela figurinha sordida chamada fernando collor de mello que em dois anos de mandato, tentou transformar o Brasil numa gigantesca Nicaragua onde a sinistra familia Somoza mandava em tudo e era dona de tudo. Para sorte nossa não funcionou e foi devidamente tocado para fora do poder onde se encontra até hoje, para o bem do Brasil. A sua quadrilha de apoio ou sumiu , ou fugiu (zelia cardoso de melo-abrigada em New York), ou foi "morrida" como foi o caso do PC Farias. renan foi mais esperto e saiu de fininho como sugeriu um Comentarista anteriormente , esperou a coisa esfriar e depois foi voltando aos poucos nas asas do PMDB que ja "foi" partido de oposição e hoje se tornou partido de "ocasião". O mais grave na biografia(????- qua qua qua!!!!!) do alagoano de oculos ,foi o fato de defender de forma canina no Congresso aquele verdadeiro aborto Juridico que foi o famoso consfisco do dinheiro de todo mundo , aquela bruxa da zelia bolou o plano e o renan defendeu com unhas e dentes aquilo que algum dia alguem vai estudar com mais cuidado apesar de que livros daquele periodo não faltam. Fica aqui portanto a minha humilde contribuição para os que por um motivo ou outro ja esqueceram. Eu não esqueci e uma grande parte tambem não, em qualquer Pais minimamente serio, elementos dessa categoria que ja estiveram envolvidos com verdadeiras quadrilhas estabelecidas, deveriam ser varridos para sempre de qualquer coisa publica, aqui não, é so esperar esfriar e depois voltar sorrateiramente que a turma esquece. De Gaulle estava certissimo!

Ótima decisão! A Presidência da República so...

Comentarista (Outros)

Ótima decisão! A Presidência da República somente deveria ser assumida por quem chegou ao poder por meio do voto popular, como é o caso de Renan Calheiros. A presidente do STF, em que pese a sua legitimidade LEGAL para o exercício da Presidência e sua impecável idoneidade, não possui legitimidade POPULAR para o exercício de tal cargo. É que, segundo a última grande pesquisa popular a respeito da matéria, a maioria do povo brasileiro respondeu que considera o Judiciário como o poder menos confiável da república, infelizmente... Por essas e outras é que a decisão de Renan Calheiros é correta e acertada. Essa é, data vênia, a minha opinião.

Presidente: - companheiro, güenta as pontas por...

Jaime (Servidor)

Presidente: - companheiro, güenta as pontas por ae um pouquinho. Vai que acaba saindo o PCS dos servidores do Judiciário, aê! Mesma coisa que a zaga, invés de tirar, mandar pra dentro do gol! Ae não pode.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.