Até tu, Morales

Presidente Lula tem vocação para ser traído, diz Busato

Autor

4 de maio de 2006, 21h06

O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, afirmou nesta quinta-feira (4/5) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem vocação para ser traído. “Ele começou a ser traído por seus amigos, por seus partidários e, agora, começa a ser traído também na aliança continental que se pretendia fazer com os seus irmãos da Venezuela e da Bolívia.”

A afirmação foi feita por Busato durante entrevista para o programa Direto de Brasília, da TV Bandeirantes, referindo-se à atitude o presidente da Bolívia, Evo Morales, que teria dito a Lula que não interferiria na produção de gás natural pela Petrobras em território boliviano.

“Essa aposta que foi feita pelo governo brasileiro na eleição do presidente Evo Morales foi um vôo cego, um vôo que pode levar ao abismo tudo o que o Brasil investiu naquele país por meio da Petrobras, que é uma empresa pública”, afirmou Busato. O presidente da OAB lembrou que foram aplicados nas operações da Petrobras na Bolívia aproximadamente US$ 3,5 bilhões.

Na avaliação de Busato, o Brasil pode recorrer a alguma corte internacional para reclamar seus direitos depois de esgotar os seus canais de negociação com o governo boliviano. “O que houve foi um descumprimento violento desses contratos com a Petrobras e, evidentemente, existem organismos internacionais que poderão regular esse assunto.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!