Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reforço à biblioteca

ConJur sorteia Código de Processo Civil comentado

A revista Consultor Jurídico sorteia, na próxima terça-feira (9/5), o livro Código de Processo Civil e legislação processual em vigor, comentado pelos especialistas Theotonio Negrão e José Roberto F. Gouvêa. Para participar do sorteio, os internautas têm de se cadastrar ou recadastrar no site a partir desta quarta (3/5).

A obra aborda praticamente toda a legislação processual em vigor. Está atualizada desde o dia 16 de fevereiro de 2006. Traz índices legislativo e de súmulas, e um índice alfabético-remissivo que menciona as subdivisões de cada instituto do Direito Processual Civil. O livro possui um calendário permanente e a lista dos principais prazos processuais.

Um dos autores da obra é o consagrado advogado Theotonio Negrão, que foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Theotonio fundou a Aasp — Associação dos Advogados de São Paulo e a presidiu durante o biênio 1959/60. Em 1961, publicou um Dicionário da Legislação Federal. Foi o primeiro jurista a ser condecorado com a medalha Barão de Ramalho, mais alta condecoração do Iasp — Instituto dos Advogados de São Paulo. Sua trajetória na Advocacia, aclamada pelos colegas, terminou com a sua morte, em março de 2003.

José Roberto Ferreira Gouvêa é coordenador e atualizador do Código de Processo Civil desde 1993. Trabalhou como advogado em São Paulo. Foi procurador de Justiça do Ministério Público paulista. Desde 2000, é serventuário da Justiça.

O livro, publicado pela Editora Saraiva, está em sua 38ª edição. Tem 2.208 páginas e custa R$ 149.

Para concorrer, é necessário se cadastrar ou se recadastrar na ConJur, clicando aqui. Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Basta clicar em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco. O objetivo do sorteio é estimular o recadastramento com dados mais detalhados sobre as preferências dos leitores. Somente os leitores cadastrados no site podem fazer comentários nos textos publicados. O ganhador do sorteio terá seu nome publicado na Consultor Jurídico e também será procurado para receber o livro.


Revista Consultor Jurídico, 4 de maio de 2006, 7h00

Comentários de leitores

16 comentários

Minhas congratulacoes ao CONJUR por mais esta i...

Luiz Antonio Malzoni (Bacharel)

Minhas congratulacoes ao CONJUR por mais esta iniciativa de grande valor juridico.

Mais uma ótima iniciativa da Conjur.

Jesaal (Estagiário - Consumidor)

Mais uma ótima iniciativa da Conjur.

Adoraria ser o sortudo neste sorteio. Ivo S ...

Ivo (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Adoraria ser o sortudo neste sorteio. Ivo S Perossi (advogado) 06/05/2006

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 12/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.