Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Conta-se que a ultima imperatriz da China, Tzu ...

mangusto (Advogado Autônomo)

Conta-se que a ultima imperatriz da China, Tzu Hsi,já no apagar das luzes da guerra do ópio, teria dito que seu país era uma vaca, da qual os invasores estariam comendo a carne, bebendo o leite e se aproveitando dos ossos, do couro, dos chifres, etc.O caso em comento, lembra que não necessitamos de invasores, para que o país seja dilapidado. O saque começa por muitos daqueles que têm a incumbencia de zelar pelo cumprimento das leis e proteção do Estado. Como bem escreveu Shakespeare,em "Marco Antônio", "a culpa, meu caro brutus, não está nas estrelas; está aqui mesmo". Oremos, pois, porque parece que na constelação política e institucional do Brasil, não há mais salvadores nem heróis.Assistamos, sem surpresa, os herdeiros de Madame Pompadour repetindo:-"Depois de nós, o dilúvio". Até quando, Catilina, abusarás de nossa paciencia?

Gostaria de entender melhor isso. Como é que fu...

Severino - Biólogo (Outros)

Gostaria de entender melhor isso. Como é que funciona essa história de recurso. Pelo que me falaram, esses caras podem ficar mandando recurso até o crime prescrever. E quando eles serão julgados definitivamente? Por quantas instâncias isso ainda vai ter que passar? Pelo visto, os caras vão continuar é soltos mesmo né(à excessão do juiz)? E porque o Nicolau já está preso e os outros não?

A Justiça faz o que pode. O problema, a meu ver...

Gilberto Andrade (Advogado Sócio de Escritório - Comercial)

A Justiça faz o que pode. O problema, a meu ver, está na Lei de Execução Penal, que inviabiliza o cumprimento das sentenças. Concordo com o Rubens. Infelizmente, a relação custo/benefício ainda está a favor da bandidagem. Enquanto o povo brasileiro não adquirir a certeza de que criminosos, de qualquer espécie, pagarão DE VERDADE por seus delitos, o estímulo à criminalidade continuará sendo exarado por nossas próprias instituições.

Quanto foi que êle levou?? A relação custo/be...

rubens (Contabilista)

Quanto foi que êle levou?? A relação custo/benefício ainda lhe é, parece-me, favorável.

"A justiça tarda mas não falha" Nenhuma fras...

Rafael Leite (Assessor Técnico)

"A justiça tarda mas não falha" Nenhuma frase descreve a situação melhor. Congratulações em nome do povo brasileiro a todos os componentes do Colendo TRF - 3ª Região.

Comentar

Comentários encerrados em 11/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.