Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Oliveira Lima Advogados tem novos sócios

Autor

2 de maio de 2006, 18h40

O escritório da área criminal Oliveira Lima e Hungria Advogados ganhou dois novos sócios: os advogados Jaqueline Furrier e Rodrigo Dall’ Acqua. Por isso, o escritório passa a se chamar Oliveira Lima, Hungria, Dall’ Acqua e Furrier Advogados.

Rodrigo Dall’ Acqua trabalhou com destaque ao lado do advogado José Luis Oliveira Lima na defesa do deputado cassado José Dirceu na esfera legislativa — nas Comissões Parlamentares de Inquérito e no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados — e junto ao Supremo Tribunal Federal.

Venda da Ripasa

O advogado Fernando Albino, do escritório Albino Advogados Associados, defendeu os 1,3 mil acionistas minoritários da Ripasa Celulose e Papel no encerramento da disputa judicial que impedia a venda da empresa para os grupos Suzano e Votorantim. Os novos controladores estimam que, com a paralisação das operações da Ripasa, deixaram de ganhar mais de R$ 100 milhões.

Pelo acerto, os minoritários receberão R$ 1,0538 por ação preferencial da Ripasa, que será transformada em um consórcio operacional. A fábrica de Limeira (SP) deve ser a primeira a fazer parte do novo modelo, no qual os donos dividirão a produção em partes iguais. O advogado Jaime Magalhães Junior, do escritório Rodrigues Barbosa Mac Dowell de Figueiredo Advogados, fez a defesa dos Fundos de Investimento Pólo HG e Pólo Norte.

Apoio a ONGs

O advogado tributarista Roberto Pasqualin, do escritório Pasqualin Advogados, criou o Instituto Spiralis com o objetivo de dar apoio na área jurídica e administrativa para criação, estruturação e profissionalização de ONGs e projetos sociais de empresas. Entre as organizações sociais já atendidas pelo Instituto Spiralis estão: Agente Cidadão, Associação Ninho Criança Esperança, Casa do Zezinho, Guri — Grupo Unido pela Reintegração Infantil, Instituto Cultural Barong, Instituto de Reciclagem do Adolescente, Projeto Arrastão, Projeto Sol, Instituto Criança é Vida, Associação Ser em Cena, Instituto Barrichello Kanaan, Casa da Paz, Corrente Viva, Projeto Velho Amigo.

Mercado de carbono

A Martinelli Advocacia Empresarial participará da Carbon Expo 2006, Conferência e Feira Mundial do Mercado de Carbono, que acontece de 10 a 12 de maio, em Colônia, na Alemanha. Para a advogada Roberta Noroschny, que participará do evento, a feira é o fórum ideal para estabelecer parcerias público-privadas no mercado de emissões.

Defesa comercial

O advogado Pablo Goytia Carmona, da área de Direito da Concorrência do escritório Franceschini e Miranda Advogados, participa, a partir de junho, do Programa de Capacitação em Política Comercial na Embaixada Brasileira em Washington, onde ficará por quatro meses. O programa tem como objetivo preparar especialistas para atuar em defesa comercial no Brasil. O programa é desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional e pelo Cesa — Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, junto ao Ministério de Relações Exteriores.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!