Dinheiro a caminho

Polícia Federal está prestes a receber aumento de 30%

Autor

27 de junho de 2006, 18h34

O aumento de salário da Policia Federal está a caminho. Técnicos da área econômica, do Ministério da Justiça e da Casa Civil dão os últimos retoques na Medida Provisória que vai mudar o contracheque dos servidores da instituição. Salvo alguma mudança de última hora — os ministros Marcio Thomaz Bastos e Tarso Genro vão se encontrar com o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, às 18h desta quarta (28/6) para falar sobre o assunto — os federais terão correção de 30% sobre o total do vencimento.

O índice vai valer a partir de julho, de acordo com uma fonte envolvida nas negociações. Todas as gratificações que constam nos contracheques serão agrupadas na forma de subsídios.

Outro ponto já acertado seria o da formação de um grupo de trabalho para decidir a forma de implementar outros 30% adicionais de correção. O governo só autorizou a alta para 2007. Mas a MP que sairá até sexta-feira (30/6) não definirá o mês da correção no ano que vem.

As lideranças dos trabalhadores da PF não conseguiram também sensibilizar os ministros envolvidos nas negociações para incluir nos reajustes os servidores administrativos. Prevaleceu argumento que eles foram beneficiados com o plano de carreiras que a PF adotou ano passado. O aumento desta categoria ficou para 2007.

Rodoviária

Um outro assunto que está sendo examinado nesse momento é se haverá outra Medida Provisória, favorável aos integrantes da Polícia Rodoviária Federal. Os Ministérios da Justiça, Planejamento e Fazenda admitem que o órgão precisa de um plano de carreira.

As próximas horas serão decisivas. Não está afastada a possibilidade de ocorrer um aumento de 17%, mas que beneficiaria apenas quem está nos dois últimos níveis da classe. Tais pessoas estão com contracheque achatado em relação a quem ocupa faixas salariais inferiores. De toda forma, a correção valeria apenas para o ano que vem.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!