Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pergunta sem resposta

Lula não responde à interpelação de colunista da Veja

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não respondeu a que jornalista da revista Veja se referiu ao afirmar que quem escreveu a reportagem sobre sua suposta conta no exterior era “bandido, mau-caráter, malfeitor, mentiroso”. O presidente prestou informações na Interpelação Judicial ajuizada pelo colunista Diogo Mainardi no Supremo Tribunal Federal mas não respondeu à pergunta feita pelo colunista.

Por meio da Advocacia-Geral da União, o presidente argumentou que Mainardi, em seu pedido, não afirmou que foi ofendido. O sentimento de ofensa “é uma exigência legal expressa para a definição clara da sua legitimidade processual cuja falta recomenda o pronto indeferimento do pedido”, sustentou o advogado-geral.

Em reportagem assinada pelo jornalista Márcio Aith e em coluna assinada por Diogo Mainardi, Veja noticiou que Lula e outras figuras do primeiro escalão do governo teriam contas bancárias ilegais no exterior. Ao comentar a notícia publicada pela revista, o presidente afirmou também que “tem alguns jornalistas que estão merecendo o prêmio Nobel de irresponsabilidade”.

Mainardi entrou com o pedido de interpelação no STF, para que o presidente explicasse a que jornalista se referia especificamente.

Não obteve a resposta. O presidente argumentou que Mainardi afirmou ter apenas participado da elaboração da reportagem com outro colega e que não disse ter ficado ofendido. Logo, o pedido de explicações deve ser arquivado. Também afirmou que o colunista, ao empregar a expressão “dubiedade das acusações”, nada explicou com relação à autoria do texto.

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2006, 14h39

Comentários de leitores

18 comentários

Gente, e o Vavá, lambari....O que somos nós ent...

Helena Fausta (Bacharel - Civil)

Gente, e o Vavá, lambari....O que somos nós então sr. Lula? Pode responder esta diretamente para mim? Sou velha, mas não a de Taubaté ta? Se nossos impostos não fossem para o ralo dos maiores ladrões "deste pais" meus filhos poderiam ter tido uma escola decente para estudar, um hospital humano para nescerem, só queria que tivessem uma terra sem nódoas para serem enterrados...ou que tivessem orgulho da nação onde nasceram...

BANDIDO, MAU CARÁTER, LADRÃO, MALFEITOR E MENTI...

FREIRE (Advogado Autônomo)

BANDIDO, MAU CARÁTER, LADRÃO, MALFEITOR E MENTIROSO, SÓ PODE SER QUEM NÃO RESPONDE À INTERPELAÇÃO. AFINAL, FOGES DE QUE LULÃO.

Perdão, explicar é com "x" e não com "s".

Richard Smith (Consultor)

Perdão, explicar é com "x" e não com "s".

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.