Nova direção

Grandino Rodas assume Faculdade de Direito da USP

Autor

27 de junho de 2006, 12h36

João Grandino Rodas, um dos maiores especialistas do país em Direito Internacional, com passagem pelo comando jurídico do Itamaraty e ex-presidente do Cade — Conselho Administrativo de Defesa Econômica, acaba de ser nomeado diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Seu mandato irá até 2010. Trata-se da instituição mais antiga de ensino jurídico do Brasil*, junto com a escola de Olinda, fundada por D. Pedro I, em 1827.

Grandino, juiz federal aposentado, começa na próxima semana a reformular o projeto pedagógico da escola. Haverá modificações na grade curricular, para permitir que alunos sejam formados com maior visão humanística e interdisciplinar. O processo de inserção internacional da tradicional Faculdade do Largo de São Francisco será acentuado, da mesma forma que novas instalações serão disponibilizadas para conforto dos alunos.

O ex-presidente do Cade está retornando à instituição onde fez carreira docente, tendo alcançado a condição de professor titular em 1993. Ele encabeçou a lista tríplice encaminhada ao reitor da USP, com dois terços dos votos da classe.

*Correção feita pelo leitor Edmundo Antonio Dias, ao texto que apontava a São Francisco e não a antiga Academia de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, fundada por Dom João VI em 1808, como a mais antiga do país.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!