Por antiguidade

Mais antigos vencem eleição para Órgão Especial do TJ-RJ

Autor

21 de junho de 2006, 20h02

Aconteceu nesta quarta-feira a primeira eleição direta para escolha dos novos membros do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio. A vitória da ala conservadora foi indiscutível.

As seis vagas destinadas aos membros de carreira ficaram justamente com os desembargadores com mais tempo de casa. Da mesma forma, coube à mais antiga representante do Quinto Constitucional a única cadeira disponível para um togado oriundo do Ministério Público. Ao segmento formado pelos desembargadores mais jovens, que pretendiam ocupar pelo menos dois lugares no Órgão Especial, restou festejar a conquista das seis suplências na categoria magistrados de carreira.

Neste contexto, os vitoriosos para o órgão especial foram: Fabrício Bandeira, Cássia Medeiros, Marcus Tulius Alves, Valéria Maron, Salim Chaloub e Helena Bekor. Os suplentes, por ordem decrescente de votos: Paulo César Salomão, Gustavo Horta, Fernando Cabral, Nagib Slaib, Milton Fernandes e Luis Fernando Carvalho. A vaga do Quinto Constitucional ficou com a desembargadora Telma Diuana, que nos eventuais impedimentos será substituída por sua colega Maria Henriqueta do Amaral.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!