Caso Suzane

Pedido para tirar entrevista de Suzane não será julgado nesta quarta

Autor

20 de junho de 2006, 14h48

O ministro Nilson Naves, relator dos pedidos de Habeas Corpus de Suzane von Richthofen no Superior Tribunal de Justiça, não levará a julgamento nesta terça-feira (20/6) o pedido de desentranhamento da fita com a gravação da entrevista dada pela jovem ao Fantástico, programa da TV Globo.

O ministro decidiu aguardar a manifestação, ainda pendente, do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre o tema.

Com a decisão, caberá a 6ª Turma somente julgar o pedido de liberdade provisória de Suzane, que atualmente cumpre prisão domiciliar. Suzane é ré confessa do assassinato dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, ocorrido em agosto de 2002. O julgamento está marcado para o dia 17 de julho, no Tribunal do Júri da Barra Funda, São Paulo.

A inclusão da fita do Fantástico nos autos do processo judicial foi determinada pelo 1º Tribunal de Júri a pedido do Ministério Público. A defesa de Suzane alega que a prova é ilícita, uma vez que violou o sigilo entre advogados e clientes. Na gravação, os advogados aparecem orientando a jovem como agir. O Ministério Público Federal já deu parecer acolhendo o argumento da defesa da jovem.

Suzane, seu namorado Daniel e o irmão dele, Christian Cravinhos, confessaram ter matado os pais dela, Marisia e Manfred von Richthofen, a golpes de barra de ferro, na casa em que a família vivia, em outubro de 2002. Os três foram denunciados pelo Ministério Público por crime de duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

HC 58.813

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!