Caso Suzane

STJ julga pedido de liberdade provisória de Suzane no dia 20

Autor

13 de junho de 2006, 13h05

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça julga na próxima terça-feira (20/6) o pedido de liberdade provisória de Suzane von Richthofen. O relator é o ministro Nilson Naves. Suzane e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos vão a Júri Popular no dia 17 de julho, em São Paulo.

A liberdade provisória é solicitada no mesmo Habeas Corpus que concedeu o benefício de prisão domiciliar para Suzane. A liminar foi concedida no dia 26 de maio, pelo ministro Nilson Naves. Na decisão, ele ressaltou que não era necessária a prisão de Suzane, já que, nos atos judiciais, não há indicação de risco à ordem pública, ou a ordem econômica, ou a conveniência da instrução criminal, ou a aplicação da lei penal.

Júri

Suzane, seu namorado Daniel e o irmão dele, Christian Cravinhos, confessaram ter matado os pais dela, Marisia e Manfred von Richthofen, a golpes de barra de ferro, na casa em que a família vivia, em outubro de 2002.

Os três foram denunciados pelo Ministério Público por crime de duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

HC 58.813

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!