Show da vida

MPF deve se manifestar sobre pedido de HC de Suzane

Autor

8 de junho de 2006, 7h00

Antes de decidir se a polêmica entrevista que Suzane Von Richthofen deu ao programa da Rede Globo Fantástico deve ou não ser retirada do processo, o Superior Tribunal de Justiça pediu a opinião do Ministério Público Federal. Os autos foram enviados ao MPF pelo ministro Nilson Naves, da 6ª Turma do STJ.

O pedido já foi negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A defesa de Suzane alega que a prova é ilícita, uma vez que violou o sigilo entre advogados e clientes. Na gravação, os advogados aparecem orientando a jovem como agir. Ela é acusada de tramar o assassinato dos pais, Marisia e Manfred Richthofen. Seu julgamento pelo júri deveria ter começado no dia 5 de julho, mas foi adiado porque a defesa da jovem deixou o tribunal. Agora, está marcado para o dia 17 de julho.

A inclusão da fita do Fantástico nos autos do processo judicial foi determinada pelo 1º Tribunal de Júri a pedido do Ministério Público. Somente após o retorno do processo ao STJ é que o ministro proferirá uma decisão sobre o pedido de liminar da defesa de Suzane Von Richthofen.

HC 59.967

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!