Histórias reais

Casos de Justiça é o novo programa da TVE Brasil

Autor

7 de junho de 2006, 18h05

A emissora TVE Brasil lança nesta quarta-feira (7/6) o programa Casos de Justiça, que vai contar histórias curiosas e polêmicas sob o ponto-de-vista jurídico. A realização do programa é fruto de uma parceria entre a emissora, a Associação dos Magistrados Brasileiros e a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro. Casos de Justiça será exibido todas as quartas, sempre às 18 horas.

O primeiro programa será sobre o caso de Dona Vitória, senhora de 78 anos que passou dois anos de sua vida filmando, da janela de seu apartamento, o funcionamento do tráfico de drogas na sua rua, no bairro de Copacabana. Dona Vitória ia entrar com uma ação na Justiça pedindo indenização pela desvalorização de seu apartamento por conta da violência e da proximidade da favela.

Quando decidiu gravar imagens dos arredores, a intenção de Dona Vitória era simplesmente juntar provas para sustentar a ação indenizatória. Ao todo, foram produzidas 22 fitas com cerca de 33 horas de gravação. Todo o material foi entregue por Dona Vitória ao repórter Fábio Gusmão, do Jornal Extra do Rio de Janeiro.

O jornal acionou a polícia, que investigou o caso e prendeu mais de 20 pessoas identificadas nas imagens. Sete das pessoas presas eram policiais militares. Os PMs são acusados de acobertar a ação dos traficantes e também de vender armas a eles.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!