Consultor Jurídico

Notícias

Pregão garantido

Leilão das empresas do grupo Varig está confirmado

Por 

"Não há possibilidade de adiamento do leilão da Varig, Rio Sul e Nordeste Linhas Aéreas", declarou hoje o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial, que cuida do processo de recuperação judicial do grupo. O pregão está assim confirmado para as 10h desta quinta-feira, na Avenida Almirante Silvio Noronha, junto ao Aeroporto Santos Dumont, Centro do Rio.

Sem entrar em detalhes, ele afirmou que há interessados no arremate das companhias e que, portanto, não há razão para adiar a transação. Ayoub reafirmou que o comprador dos ativos, que englobam os bens e direitos, não terá obrigações com dívidas trabalhistas e fiscais, mas que estas serão quitadas. "De outra forma, ninguém compra. Se os passivos forem juntos, é a falência da lei", acentuou.

Mais uma vez, Ayoub voltou a falar de sua determinação em manter a companhia operando e produtiva e do papel da companhia na geração de emprego, renda para o país e ser fonte geradora de tributo. "Se a Varig quebrar, ninguém ganha nada".

O juiz ressaltou ainda que há duas decisões judiciais para garantir que o comprador não levará os passivos. "O Poder Judiciário busca atender aos interesses sociais, de forma responsável e equilibrada", frisou.

 é jornalista.

Revista Consultor Jurídico, 6 de junho de 2006, 20h47

Comentários de leitores

1 comentário

Gostaria de conhecer a íntegra do despacho do M...

jeo (Oficial de Justiça)

Gostaria de conhecer a íntegra do despacho do MM. Juiz Ayoub e das duas decisões judiciais que mencionou. Ainda não as vi publicadas.

Comentários encerrados em 14/06/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.