Pregão garantido

Leilão das empresas do grupo Varig está confirmado

Autor

6 de junho de 2006, 20h47

“Não há possibilidade de adiamento do leilão da Varig, Rio Sul e Nordeste Linhas Aéreas”, declarou hoje o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial, que cuida do processo de recuperação judicial do grupo. O pregão está assim confirmado para as 10h desta quinta-feira, na Avenida Almirante Silvio Noronha, junto ao Aeroporto Santos Dumont, Centro do Rio.

Sem entrar em detalhes, ele afirmou que há interessados no arremate das companhias e que, portanto, não há razão para adiar a transação. Ayoub reafirmou que o comprador dos ativos, que englobam os bens e direitos, não terá obrigações com dívidas trabalhistas e fiscais, mas que estas serão quitadas. “De outra forma, ninguém compra. Se os passivos forem juntos, é a falência da lei”, acentuou.

Mais uma vez, Ayoub voltou a falar de sua determinação em manter a companhia operando e produtiva e do papel da companhia na geração de emprego, renda para o país e ser fonte geradora de tributo. “Se a Varig quebrar, ninguém ganha nada”.

O juiz ressaltou ainda que há duas decisões judiciais para garantir que o comprador não levará os passivos. “O Poder Judiciário busca atender aos interesses sociais, de forma responsável e equilibrada”, frisou.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!