Fim da baderna

Invasores da Câmara responderão por tentativa de homicídio

Autor

6 de junho de 2006, 21h38

O delegado Antônio Coelho, da 2ª Delegacia de Polícia de Brasília, informou que os 497 militantes do MLST — Movimento de Libertação dos Sem Terra presos após invadirem e depredarem a Câmara dos Deputados serão encaminhados ainda nesta terça-feira (6/6) para o presídio da Papuda. As 42 crianças encontradas com eles irão para a Delegacia da Criança e do Adolescente. As informações são da Agência Brasil.

Segundo o delegado, os militantes serão autuados por danos a bem público, formação de quadrilha e corrupção de menores. Os líderes do movimento vão responder, além desses crimes, por tentativa de homicídio. Sete militantes que foram identificados como líderes do movimento foram encaminhados à 2ª Delegacia, na Asa Norte.

O líder do MLST, Bruno Maranhão, está detido Departamento de Polícia do Legislativo que está terminando de apurar os fatos com as imagens gravadas pelas TVs.

Os integrantes do MLST, uma dissidência do MST, invadiram a Câmara por volta das 15h desta terça e entraram em confronto com seguranças da Casa. A ocupação durou mais de uma hora.

Os manifestantes tombaram um automóvel no estacionamento do anexo 2 da Câmara, quebraram a porta de vidro do prédio e destruíram vários equipamentos, inclusive postos informatizados de atendimento ao público. Num balanço parcial, a segurança da Câmara informou que pelo menos 26 pessoas ficaram feridas e um segurança está em estado de coma induzido.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!