Caso Richthofen

Julgamento dos Cravinhos é adiado; Suzane será julgada hoje

Autor

5 de junho de 2006, 13h51

O julgamento dos irmãos Christian e Daniel Cravinhos foi adiado para o dia 17 de julho. A informação é do promotor Nadir de Campos Júnior, auxiliar da acusação.

O adiamento ocorreu porque o advogado dos irmãos, Geraldo Jabur, não compareceu ao julgamento nesta segunda-feira (5/6). O julgamento, então, foi desmembrado e Suzane von Richthofen deve ser julgada sozinha nesta segunda.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Geraldo Jabur disse que, se comparecesse ao julgamento no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, legitimaria o cerceamento de defesa do qual seus clientes foram vítimas. Ele disse que não conseguiu orientar adequadamente os irmãos Cravinhos.

Por causa da ausência do advogado dos Cravinhos, o Ministério Público deve pedir a destituição de Jabur e a nomeação de um advogado dativo. Segundo o promotor Campos Junior, Jabur não tem uma explicação plausível para o seu não comparecimento.

Júri

Suzane, seu namorado Daniel e o irmão dele, Christian Cravinhos, confessaram ter matado os pais dela, Marisia e Manfred von Richthofen, a golpes de barra de ferro, na casa em que a família vivia, em outubro de 2002.

Os três foram denunciados pelo Ministério Público por crime de duplo homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!