Consultor Jurídico

Notícias

Bola da vez

Escalada de crimes e corrupção abala imagem da advocacia

Comentários de leitores

5 comentários

Quem não se dá ao respeito...que pague o preço!...

Freddy (Advogado Autônomo)

Quem não se dá ao respeito...que pague o preço! Se a OAB não tivesse se transformado num partido político e não ficasse perdendo tempo com ações polícitas contra o Governo, tomando para si as atribuições que são afetas ao Ministério Público e aos partidos políticos e realmente exercesse uma fiscalização séria e competente, como manda o Estatuto, nada disso estaria acontecendo.

Diante das atuais circunstâncias tem sido difíc...

Augusto J. S. Feitoza (Estudante de Direito)

Diante das atuais circunstâncias tem sido difícil não vincular os advogados a atividades suspeitas e inferir sobre suas relações promíscuas com criminosos e com a mídia. É só não omitirmos o episódio lamentável, no caso Suzanne Richthofen, da farsa montada por dois altos dirigentes da OAB, a revista Veja e a Rede Globo. Uma tentativa anti-ética e intoleravelmente desonesta de incluenciar a opinião pública a favor de uma ré confessa autora de um crime hediondo.

Agora virou moda: Tudo é culpa da imprensa sens...

Willson (Bacharel)

Agora virou moda: Tudo é culpa da imprensa sensacionalista, segundo os advogados. A síndrome de Lula é mesmo sedutora, por isso foi adotada por vários setores quando estão em foco os seus integrantes. Os deputados também acham que tudo é culpa da imprensa... Também os presos da Operação Anaconda e Sanguessuga. Ah essa imprensa sensacionalista, que está sempre contra mim.... Fala sério!

Não há dúvida que a Nobre profissão da " Advoga...

machado (Advogado Autônomo)

Não há dúvida que a Nobre profissão da " Advogado", está sob o foco da desconfiança da sociedade, diante de todos os fatos ocorridos nos últimos tempos. Não obstante, todo este redemoinho de notícias negativas à classe, é oriunda de uma imprensa sensacionalista, que se aproveita de jargões jornalistícos carregados de "ibope", para fomentar o caos social. Ademais, certamente a classe Causídica tem a sua parcela de culpa, pois a representação institucional da classe, é voltada para uma seara das castas advocatícias mais benefíciadas, aos grandes e mega escritórios, quando, a meu ver, deveria realizar um trabalho de conscientização da importância do "Advogado", na condução sensível da busca e alcance dos direitos do "povo".

"Usando o interesse que a Imprensa tem sobre a ...

SANTIAGO ADVOGADO (Advogado Autônomo - Criminal)

"Usando o interesse que a Imprensa tem sobre a Causa".Muito subjetiva a expressão acima.Tenho todo Respeito pela Imprensa.É, e deve ser uma das espadas das Liberdades.No entanto muitas das vezes por "Forças Ocultas" de cada Setor da Imprensa,Ausencia de ÉTICA no Redator, desconhecimento de Tramitação Processual pelo Jornalista ou Repórter.É todo mudado o sentido do esclarecimento realizado pelo Advogado.Que muitas das vezes necessita até do Auxílio de uma Assesoria de Imprensa de sua Confiança.Para tentar esclarecer os fatos que a Imprensa tem Interesse.

Comentar

Comentários encerrados em 10/06/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.