
Advogado diz que agiu certo e que quem errou foi o juiz

O advogado Sérgio Salomão Shecaira, que representa os donos da RedeTV! Amilcare Dallevo e Marcelo
Fragali, afirmou nesta quinta-feira (1/6) que a Consultor Jurídico errou ao dizer que a liminar cassada
pelo juiz Marcos Emanuel Canhete, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, beneficiava seus
clientes.

Segundo notícia publicada na quarta-feira pela ConJur, “o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região
(São Paulo) cassou a liminar em Habeas Corpus que impedia a prisão de diretores da TV Ômega, razão
social da RedeTV!. A ironia da decisão reside no fato de que ela foi provocada por ato da defesa da
emissora”.

Segundo o advogado da RedeTV!, a liminar revogada era, sim, prejudicial a Dallevo e Fragali: “O
recurso se deu em liminar restritiva que impedia os meus clientes de trabalhar”, garante. A liminar,
segundo Shecaira, era adstrita a Barueri, sede da emissora e estúdios, enquanto os diretores trabalham
em São Paulo, local da sede administrativa da TV.

Shecaira sustenta ainda que erro houve no TRT-2 ao fazer a distribuição por dependência do recurso ao
juiz Canhete. “O juiz errou ao conceder a liminar restritiva e ao exigir que fosse juntada procuração do
advogado em pedido de Habeas Corpus”.

O erro do juiz, segundo Shecaira, teria sido corrigido posteriormente pela presidente do TRT-2, juíza
Dora Vaz Treviño, que estendeu os efeitos da liminar para a grande São Paulo e o litoral do estado.

Histórico

Os diretores da RedeTV! respondem por Ação Trabalhista proposta por João Henrique Schiller de Farias
Costa, ex-diretor de programas da Rede TV!, em 2001. O autor da ação reclamava diferenças salariais, já
era funcionário da TV Manchete e quando passou a trabalhar para a Rede TV!, seu salário teria sido
reduzido em 30%. Costa foi demitido em dezembro de 2000.

A 2ª Vara de Barueri condenou a empresa a pagar as diferenças requeridas. No entanto, a Rede TV! não
cumpriu a determinação. Com isso, em agosto de 2005, a juíza Patrícia Almeida Ramos determinou a
penhora mensal de 30% do faturamento da emissora para quitação da dívida trabalhista. E mais uma vez,
a empresa não pagou a dívida, nem justificou o descumprimento da decisão e seus diretores foram
considerados depositários infiéis.

Date Created
01/06/2006

CONSULTOR JURíDICO
www.conjur.com.br

No image foundImage not found or type unknown

Page 1
2023 - www.conjur.com.br - Todos os direitos reservados. 01/06/2006


