Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Outro dia

Julgamento de síndico acusado de assassinato é adiado em SP

O julgamento de Selsino Gonçalves Souto, ex-síndico do condomínio Residencial Recanto dos Pássaros, no Jardim Bonfiglioli (Zona Oeste), foi adiado para o dia 28 de agosto. Ele é acusado de matar, em fevereiro de 1999, o professor José Marques de Souza, morador do mesmo prédio.

O Júri estava marcado para esta segunda-feira (31/7). O adiamento aconteceu a pedido do advogado de defesa do réu, que alegou problemas de saúde. O juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do 5º Tribunal do Júri da Capital, acatou o pedido do advogado.

O réu e a vítima eram moradores do bloco D do condomínio e, de acordo com outros moradores, divergiam sobre a administração. O assassinato foi cometido no hall e registrado por uma das câmeras instaladas no elevador.

De acordo com a denúncia, depois de matar a tiros o rival, o síndico fugiu. As imagens captadas pelas 32 câmeras instaladas no condomínio confirmariam que o crime foi planejado por Selsino.

Revista Consultor Jurídico, 31 de julho de 2006, 16h30

Comentários de leitores

2 comentários

Não conheço o atual advogado do cidadão que dev...

Mauro Abramvezt advogados (Advogado Autônomo - Comercial)

Não conheço o atual advogado do cidadão que deve se submeter a Júri, mas é lastimável a manifestação acima, empáfia inadmissível para nós, profissionais do Direito, maxime em se tratando de um professor, de tão glorioso nome de familia!Nossa profissão - hoje tão degradada, diante de circunstâncias a todo instante mencionadas na mídia - pode, perfeitamente, prescindir de comentário tão contaminado pela própria condição de "ex", proclamada pelo nobre e culto advogado. Que pena... Mauro Abramvezt, advº-OAB/SP-20586

Fui Advogado de Selsino. Fiz o primeiro Júri e ...

A.C.Dinamarco (Advogado Autônomo)

Fui Advogado de Selsino. Fiz o primeiro Júri e ganhamos a Apelação para novo Júri. Fui, a pedido, substituído por um Colega que, segundo Selsino, faria o segundo Júri "de graça". O Juízo foi avisado. Até agora, alguns adiamentos. O MM Juiz Presidente e o Promotor de Justiça devem estar com saudades do Advogado que não falta e nem pede adiamento... acdinamarco@adv.oabsp.org.br

Comentários encerrados em 08/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.