Rumo ao TJ

OAB-PE elege lista de advogados do quinto constitucional

Autor

28 de julho de 2006, 13h39

Advogados de Pernambuco escolheram seis dos 13 candidatos que disputavam a vaga do quinto constitucional do Tribunal de Justiça. Os seis candidatos escolhidos foram: Jorge da Costa Pinto Neves, eleito com maior número de votos (1.381), Francisco José dos Anjos, José Aprígio Braga de Sá Silva, Edgar Moury Fernandes Neto, Reinaldo Gueiros de Oliveira Filho e Pedro Henrique Braga Reynaldo Alves.

A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Dário Rocha. A OAB de Pernambuco entregou, na quinta-feira (27/7), ao presidente do TJ-PE, desembargador Fausto Freitas, a lista sêxtupla. Na próxima segunda-feira (31/7), na sessão do Pleno, o Tribunal de Justiça escolhe três candidatos que vão formar a lista tríplice. Dos três escolhidos, o governador Mendonça Filho irá definir quem será o novo desembargador.

A eleição direta para a escolha da lista sêxtupla, feita há cinco anos pela Seccional Pernambuco, é uma proposta pioneira no país. Segundo o presidente da OAB pernambucana, Júlio Oliveira, a advocacia elegeu seus representantes de forma transparente. “Foi uma verdadeira aula de democracia participativa”, disse.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!