Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Manifestação de apoio

PSB questiona participação de candidatos em propagandas

O Partido Socialista Brasileiro recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral para saber se candidatos de partidos políticos que não estão na disputa pela Presidência podem manifestar apoio aos candidatos, durante a propaganda eleitoral gratuita. O relator da Consulta é o ministro José Delgado.

O PSB também quer esclarecer se esses partidos podem veicular imagens de seus eventos partidários ou eleitorais em que estejam presentes candidatos à Presidência da República de outros partidos ou coligações.

O partido questiona ainda: "é permitida a divulgação e veiculação, no horário eleitoral gratuito, de imagens e sons relativos a fatos jornalísticos que envolvam candidatos de outros partidos?"

CTA 1.364

Revista Consultor Jurídico, 27 de julho de 2006, 18h07

Comentários de leitores

1 comentário

Tenho defendido que só com investimento em Educ...

José Brenand (Outros)

Tenho defendido que só com investimento em Educação, o Brasil poderá se conhecido como um País Sério. Temos conhecimentos de candidatos a Dep. Federal, que desconhecia que ele candidato, só poderia receber votos em seu estado, ou seja, no estado que é seu domicilio eleitoral. Pergunto então, como um candidato desse porte pode se eleger Deputado Federal, se quer conhecendo o básico; somos participantes de uma federação de Estados, e cada estado membro dessa federação elege um seu representante, para o representar nessa federação, com a incubencia maior, de aprimorar as leis, que visem fortificar os laços políticos e social dessa federação, ou seja, legislando no contexto geral, em prol do bem estar social, para que não haja divisão na federação. Porem acreditamos que em decorrência do poder financeiros de alguns candidatos, esses se elegem meramente para usar o poder em beneficio própria, exemplo dos sanguessuga, e outros. È preciso, que após as eleições, seja repensado as candidaturas de eleitores. Brenand 4073 P/Dep. Federal

Comentários encerrados em 04/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.