Prisão em flagrante

Polícia Militar fecha falsa delegacia em Minas Gerais

Autor

25 de julho de 2006, 13h31

A Polícia Militar fechou uma falsa delegacia que funcionava no município de Betim, em Minas Gerais, nessa segunda-feira (24/7). Onze pessoas foram presas em flagrante, enquanto se passavam por policiais. O grupo foi acusado de cobrar por trabalhos de investigação e segurança. As informações são da Agência Estado.

Os falsos policiais foram levados para a 8º Delegacia Seccional de Betim, onde prestaram depoimento. De acordo com o delegado Jaime Monteiro, eles poderão responder por formação de quadrilha, estelionato, usurpação da função pública e porte ilegal de arma. Há indícios de que a falsa delegacia funcionava há um mês.

A PM apreendeu carteiras falsas de inspetores, detetives e até de delegado. Além disso, recolheram um par de algemas, um revólver calibre 38, coletes e camisas com o timbre da Polícia Civil, celulares e dois computadores. O interior da casa tinha as mesmas identificações de uma delegacia.

Os policiais suspeitam que um carro encontrado na falsa delegacia seria a garantia de pagamento por um serviço no valor de R$ 4,7 mil. Outros cinco carros, alguns caracterizados como viaturas da Polícia Civil, e uma moto foram apreendidos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!