Consultor Jurídico

Notícias

O dono da voz

Gravação de 1997 ligava delegado a atividades suspeitas

Comentários de leitores

12 comentários

Só há uma conclusão: a imprensa aprisionou as a...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Só há uma conclusão: a imprensa aprisionou as autoridades constituídas, vunerabilidade deflorada pela relação promiscua permitida. Agora, não tem remédio.

Parabéns ao Desembargador Theodoro Guimarães.

Luismar (Bacharel)

Parabéns ao Desembargador Theodoro Guimarães.

"Que país é esse???" - músico poeta Renato Russ...

Fábio B. Cáceres (Advogado Associado a Escritório)

"Que país é esse???" - músico poeta Renato Russo, ex vocalista da Legião Urbana!!!

Sugiro abrir uma sessão intitulada "pérolas jur...

Aurea Ferronato (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Sugiro abrir uma sessão intitulada "pérolas jurídicas" para que fiquem à disposição dos interessados as decisões que fazem a história dos nossos tribunais com o registro dos seus autores. Poderia contribuir com uma centena de decisões antológicas, digo teratológicas.

Parabéns ao TJ/SP pela decisão! O mesmo TJ/S...

Comentarista (Outros)

Parabéns ao TJ/SP pela decisão! O mesmo TJ/SP que há alguns dias atrás absolveu o Coronel Ubiratan pelo massacre do Carandirú. E o mesmo TJ/SP que, em 1964, puniu o único Juiz de Direito que se insurgiu contra o covarde golpe que atrasou a nossa republiqueta das bananas por mais de duas décadas (O Juiz da comarca de Pacaembú, que mandou hastear a bandeira nacional a meio pau em sinal de luto pelo asqueroso golpe, foi colocado em disponibilidade pelo TJ). Parabéns ao TJ/SP! Parabéns!

Penso que é necessário ter muita cautela antes ...

Wagner Milhardo Alves (Delegado de Polícia Estadual)

Penso que é necessário ter muita cautela antes de lançar na opinão pública fatos que ainda estão em fase de apuração, pois não existe dinheiro que pague o dano moral, depois da divulgação mesmo que a pessoa seja absolvida os comentários serão propagados no tempo. A desmoralização de uma autoridade pública não interessa a sociedade séria, só interessa a grupos sedentos do poder.

E O PIOR DE TUDO É QUE EXISTE UM FALSO MORALISM...

Claudio Meireles (Advogado Autárquico)

E O PIOR DE TUDO É QUE EXISTE UM FALSO MORALISMO, SEJA ENTRE ADVOGADOSM MAGISTRADOS MINISTÉRIO PÚBLICO, DELEGADOS, ETC, ETC. O PCC QUE O DIGA!

E AGORA JOSE???

Claudio Meireles (Advogado Autárquico)

E AGORA JOSE???

Nesse caso, parece que foi um desembargador mon...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Nesse caso, parece que foi um desembargador monitorado indiretamente. penso que cabia ao STJ autorizar a escuta. Pior ainda, a pf sobre a toga dos Ministros...

A Rede Globo de Televisão consegue coisas incrí...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

A Rede Globo de Televisão consegue coisas incríveis com a polícia federal. Ou será que é o judiciário que fornece as fitas ao repórter ? Chega-se ao absurdo de veicular conversa telefônica de um Magistrado ( do maior tribunal de justiça penal da américa latina)e um Delegado de Polícia. Se algum juiz federal autorizou a escuta não sei. Sei que o Magistrado não podia ser interceptado sem autorização do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Mesmo assim, gravações desse estilo mereceriam sigilo. Só o juiz, promotor e advogado da causa podem conhecer o objeto da prova. A violência da mídia chegou aos tribunais. É hora de mudar.Eu mesmo já não utilizo meu celular porque sofro do mal de todos os profissionais do direito: posso ser monitorado a qualquer hora pela vontade de um magistrado. Não descobrirão crimes, mas meus segredos sociais. Isso não é bom para ninguém. Segredo é segredo. A investigação policial não pode se ater nessas informações. Está virando bagunça. Minha solidariedade aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Infelizmente o vazamento dessas informações, sob a resposabilidade da polícia federal, desmerece a justiça como um todo. Fica a polícia federal sobre a toga da magistratura estadual.É ver para creer. Otávio Augusto Rossi Vieira, 39 advogado criminal em São Paulo

Há que se fazer uma limpeza no judiciário (com ...

J. Henrique (Funcionário público)

Há que se fazer uma limpeza no judiciário (com j minúsculo mesmo!).

O delegado que está preso é contra a investigaç...

Lord Tupiniquim - http://lordtupiniquim.blogspot.com (Outro)

O delegado que está preso é contra a investigação criminal do Ministério Público. Por que será?

Comentar

Comentários encerrados em 2/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.